Chaves e escolas de samba

Não assisto os desfiles das escolas de samba pela tevê, muito menos a palhaçada da apuração. Não sou mané beroso. Vejam bem, não dá para entender que um jurado dê 9,8 num quesito a determinada escola, 9,7 a outra e 9,6 a uma terceira, como ele calcula esse danado de 0,1 de diferença? Aí tem, ora se tem. É armação. O certo seriam notas redondas, 7, 8, 9, 10. Outro ponto: como decidir sobre um enredo se ele não nos é simpático? Como decidir o destino de uma escola porque ela atrasou um pouco ou porque faltou um adereçozinho?

O correto seria deixar o povão escolher,mesmo havendo o perigo da influência do poder econômico,mas seria mais democrático. E ainda mais democrático seria apenas haver a exibição sem necessidade dessa disputada absurda.

Não assisto, repito, embora ache que se trata de algo belo, artístico, do desprendimento dos banqueiros do jogo do bicho e de empresase governos (estes perdulários), é um momento fugaz que faz a alegria de uma determinada porção do povo carioca, há mesmo os queestão ali por amor, se bem que estejam as escolas inflitradas de picaretas e celebridades de mierda. Prefiro, não riam, ficar assistindo Chaves no SBT. Era um palhaçoprofissional e fazia pelomenos rir. Continua fazendo porque o SBT vai reprisar eternamente. Viva Chaves. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2016
Código do texto: T5540012
Classificação de conteúdo: seguro