Esquecer, Confiar, Perdoar e recomeçar!

Esses quatro verbos sempre fizeram parte de minha vida, e confesso, somente aprendi o caminho da felicidade quando comecei a conjugá-los.

As desilusões com as pessoas sempre existirão, afinal de contas, somos humanos e suscetíveis a erros.

Serão muitas as vezes que pessoas que amamos irão nos decepcionar e muitas outras que nós decepcionaremos alguém. O segredo disso tudo é saber perdoar e esquecer verdadeiramente, ou seja, não mais tocar no assunto, pois tem pessoas que fingem esquecer, e na verdade guardam como um trunfo, para que na primeira oportunidade ressuscitem o assunto e o tragam à tona para causar sofrimento e culpa no outro.

Confiança é algo que conquistamos, que nos vem de brinde apenas no começo, pois é difícil alguém conhecer outra pessoa e já começar a desconfiar dela. A confiança vem sempre primeiro, e a desconfiança vem aos poucos, com atitudes e palavras, e quando vemos, a confiança desapareceu e desvinculou-se da verdade, ficando assim à sombra da mentira. Ela poderá ser reconquistada? Sim, pois todos temos o direito de recomeçar, de nos arrependermos de nossos atos e de seguirmos em frente.

Para seguir em frente e sermos verdadeiramente felizes é necessário conjugarmos o verbo perdoar, e então deixar no passado todas as mágoas e aquilo que nos faz sofrer, perdoar significa romper uma amarra que nos liga à outra pessoa pelo sofrimento, e somente assim é que estaremos aptos para seguirmos em frente.

Deus nos colocou neste mundo para sermos felizes, e devemos buscar nossa felicidade, sendo que isso depende apenas de nós e da nossa capacidade de conjugar esses verbos!

Gordinha Caliente
Enviado por Gordinha Caliente em 10/02/2016
Código do texto: T5539730
Classificação de conteúdo: seguro