Viva e Encontre a Paz

Faça a ‘guerra da paz, a guerra contra a miséria’, ajudando os necessitados.

Use a sua melhor arma que é um rosto aberto num grande sorriso, doando uma bengala

macia e bem quentinha, com amor e carinho, a quem tem fome, sem comer há vários dias, em vez de bomba ou granada de guerra.

Sua ‘metralhadora’ são as palavras de consolo e de conforto a quem perdeu tudo, inclusive a esperança de viver, disparadas sem parar para atingir o maior número de famílias e de pessoas que sofrem desse mal cruel e desumano.

A melhor tática de ‘guerra’ é a união de pessoas com o mesmo propósito, para angariar fundos a quem não tem o que vestir e o que comer, dias após dias, esfarrapada, já quase esquálida.

O grande inimigo dessa ‘guerra’ é aquele que tem tudo de sobra e até joga comida fora, vive indiferente como se estive sozinho, vivendo numa ilha e que o mundo fosse só dele e de sua família.

Mas maior ‘inimigo e beligerante’ da pobreza, sem dúvida, é o governo com seus pares que vivem em seus palácios, olhando o povo na penúria, de cátedra, dão com uma mão e tiram com a outra, não conjugam o verbo doar e repartir, cortando o mísero salário, de quem não tem nada, onde falta pão, falta tudo, vive na desesperança e na desilusão de um dia melhor, ainda pagando aluguel e suportando um transporte escasso e de baixa e péssima qualidade, para doar a quem tem muito, fechando os olhos para os desvios de milhões ou bilhões de reais, em corrupção e sonegação fiscal, como se não houvesse pessoas necessitadas, se não existissem pobres e famintos neste país.

O preceito bíblico diz: dai pão a quem tem fome e justiça a quem tem pão.

Limeira, 19 de Novembro de 2015

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 10/02/2016
Reeditado em 13/02/2016
Código do texto: T5539056
Classificação de conteúdo: seguro