Caminho da perdição

O grande mal das pessoas que ascendem na vida é a obsessão por ter sempre mais, cada vez mais dinheiro e ostentar sua riqueza, às vezes fictícia. Não há comedimento, bom senso, sobriedade, humildade. Ficam deslumbradascom o novo padrão de vida, fascinadas por possuir aquilo que os ricos possuem. Ficam frenéticos e ouriçados por entrar no mundo das chamadas celebridades, os tais vips.São atingidos pelo frisson do consumismo exarcebado e da ambição desmedida.

Não sabem que essa renúncia ao comedimento e aos valores antigos é uma opção pelo caminho da perdição. Quando despertam para a realidade, ou seja, quando sentem que deram uma mancada abissal às vezes é tarde demais porque o caminho da perdição não tem volta.

Nada contra quem luta para ascender na vida. É um direito e é saudável, desde que o poder ou o dinheiro não se transforme em obsessão e que haja bom senso e respeito à história de vida. Desde que não se troque de identidade e nem se renuncie aos valores da vida, aderindo aocaminho da perdição quem tem como princípio básico a adoração ao bezerrode ouro e a oestentação de um status que não acrescenta nada aos valores morais ehistória de vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/02/2016
Código do texto: T5538735
Classificação de conteúdo: seguro