BAILE DE MÁSCARA DA SOCIEDADE!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/02/baile-de-mascara-da-sociedade.html
A sociedade brasileira está vivendo um grande baile de máscara, onde ninguém conhece ou reconhece ninguém!
Esse é um baile de máscara social. O baile, porém, se reflete em toda a estrutura piramidal da vida humana politizada, que cobra ética e moral dos políticos, mas é se vende por prato de comida, promessas de habitação, terreno, telhas, pagamento de contas de água, luz, hoje está na estratosfera ou telefone, que está menos salgada em seu preço. As operadoras de telefonia fixa e móvel, desfilam com No meio do baile de máscaras, também estão desfilam com “pacotes mascarados” com imposição de taxa mínima. Se não existisse essa imposição, os preços poderiam ser menores. Se falhar alguma coisa do “pacote” vendido, como por exemplo, a internet e o “pacotado” comunicar à empresa que o empacotou com a fidelidade de um ano, o não há desconto ao cliente no valor da fatura. O que vale é a informação da operadora: “você contratou um pacote e nada podemos fazer. O preço não terá descontado na fatura”. O Procon não age! A Anatel se omite e tudo continua igual e sem qualquer defesa em favor do cliente.
Na capital Federal, o bloco de mascarados da política se confunde com o bloco de mascarados dos eleitores: os partidos políticos fingem que lutam pelos trabalhadores e fazem outras promessas mirabolantes saídas das cabeças dos seus marqueteiros e os eleitores fingem que votam e elegem políticos sérios, éticos, honestos, incorruptíveis, mas depois se decepcionam e passam a criticar os que receberam seus votos e foram eleitos. Cobram-lhes promessas que não foram cumpridas. Mas o erro primário foi dos eleitores que os elegeu. Essa simbiose difícil de entender, é o principal fator que prejudica o país em todos os campos da vida social, moral, política, ética, representado pelo excesso de corrupção, que acarreta em hospitais não construídos, remédios que não existentes, médicos que só o Governo sabe onde trabalham pela saúde. O “jeitinho brasileiro”, aparentemente inofensivo, que prejudica a todos igualmente. É sempre alguém querendo se dar bem em detrimento de outros! Isso é terrível em um país considerado democrático, mas comparado ao regime bolivariano da Venezuela ou ao comunista praticado em Cuba. Sem ética da sociedade, ninguém pode exigir ética dos políticos!
No bloco dos mascarados, ninguém conhece ninguém e todos se fantasiam como querem. Prometem e mentem como desejam, criam programas belíssimos dizendo que defenderão os menos favorecidos. Quando chegam ao poder, nada cumprem. Todos os partidos, depois de eleitos e chegam ao poder central, passam a defender seus próprios interesses partidários e esquecem completamente de quem os elegeu! Depois, ainda querem que a sociedade acredite em política e em muitos políticos que se dizem honestos, éticas e programáticos. Defendem o impeachment de Dilma Rousseff, achando que trocando-a tudo mudará. Mas quem precisa mudar é a sociedade, via educação para que forme eleitores mais preparados e saber eleger seus representantes. A solução da corrupção, um dos principais problemas morais da sociedade brasileira e mundial, não será resolvido só pela educação, mas será um bom início. No final, mudando a postura da sociedade, praticando-se uma educação inclusiva e não exclusiva, todos perceberão que os políticos também mudaram para melhor!