AMOR DE AMIGO

Durante milênios os filósofos, estudiosos, e também os curiosos tentaram definir uma palavra bastante singular. Temos na literatura mundial, belíssimos ensaios sobre tal sentimento, porque antes de ser uma simples palavra é um sentimento. Não estou falando de amor, embora se fosse, não estaria de todo errado. Estou falando de uma forma de amar diferente, os mais sensíveis já sabem do que falo: amizade.

Muitos falam que, quem tem um amigo tem tudo, jamais estará só. A amizade não é digna de todos os seres humanos, e nem todo homem é digna de sentir tal coisa. O amor de amigo é só para aqueles que escolheram trilhar o caminho do bem, da solidariedade, do amor mútuo. Os amigos são anjos que caíram do céu, sendo assim, temos que cuidar deles assim como eles cuidam da gente. Amigo que é amigo tem que, ser capaz de morrer pelo outro, de se doar completamente, de viver à vida do outro. Será que existe alguém que pode me dizer que já viveu ou vive uma amizade desse jeito?

Amigos de verdade não podem viver nesse mundo por muito tempo, todos sabem que os verdadeiros sentimentos perecem aqui nesse plano, eles foram feitos para viverem em plena paz e aqui na Terra não conseguem alcançar com plenitude esse estágio de paz. Então os verdadeiros amores, os verdadeiros amigos, morrem logo. Nós seres humanos não somos dignos de sentir tal coisa, quem sabe um dia possamos viver esses amores com toda a sua força. Até esse dia chegar temos que ir aproveitando cada momento como se fosse único e eterno, mesmo porquê a eternidade está dentro do coração de cada um de nós.