A VIDA E SEUS MISTÉRIOS

Nós enquanto seres humanos temos um destino? A Filosofia diz que não, os racionalistas e os cientificistas ressoam uníssonos nesse mesmo sentido.Segundo essa corrente,o homem é o senhor do seu destino.

Mas será mesmo uma verdade indubitável? É claro que que todo individuo pode delinear sua vida.Quanto a isso não como divergir. No entanto, entendo que a vida não é tão racional como quer a corrente citada acima.

A vida é por demais complexa para que entendamos ela como algo definível, ortodoxa como se ela fosse matemática.

O meio ambiente social é um fator determinante? Já se discutiu muito essa teoria,porém, com passar do tempo foi aos poucos deixada de lado. O ambiente influi, mas não a ponto de estagnar a vida dos indivíduos.

Cito aqui um trecho do livro CARNE VIVA de PAULO FRANCIS, que é por demais oportuno no assunto aqui tratado. "Ninguém é responsável pelo que faz,tudo é produto de forças sociais e psíquica independente do livre arbítrio do homem".

Temos que olhar para outra questão da vida que esses cientificistas esquecem de observar ou não querem levar em conta. E as pessoas que nascem com determinados dons? Inteligencia acima da média? O que os leva a sobrepor a grande maioria.

Outros nascem com problemas físicos ou no transcorrer da vida sofrem de acidentes que os levará a terem vidas mais dificultosas tanto no físico quanto psíquica .

A vida tem seu infortúnio,sua adversidade,embora o sistema capitalista com sua ideologia mostra que todos podem vencer mesmo com suas vicissitudes.Sabemos que não é assim, ainda mais em se tratando de sociedades desiguais,onde o funil das oportunidades ficam bem mais restritos.

E a tão propalada missão de que temos aqui na Terra? Os ladrões e principalmente assassinos psicopatas, estupradores incorrigíveis. Não podemos esquecer um nome famoso na história recente, Hitler, teve a missão de mandar matar milhões de judeus?

Cito aqui Elvis Presley, nasceu com o dom musical e de cantar. Foi descoberto por San Phillips enquanto gravava algumas musicas para o aniversário de sua mãe. Poderia citar aqui também Joana D'Arc.

Foi a sorte que chegou a essas pessoas? O mistério de Universo? Mistérios que nunca iremos saber.

.

inclemente
Enviado por inclemente em 07/02/2016
Código do texto: T5536247
Classificação de conteúdo: seguro