A magia de uma foto.

A foto na estante eterniza aquela menina pequenininha, de cabelo joãozinho e um sorriso enorme no rosto. A foto eterniza a lembrança daquele lugar, de outras viagens que vieram depois (ainda que não tenham sido registradas), eterniza a criança que cada vez me distancio mais.

Quão mágico é olhar para aquela foto e pensar em tudo o que vivi nos anos seguintes? Quantas histórias, descobertas, surpresas, superações e felicidades. Quanta coisa vivida nos 16 anos seguintes, nas fases que se seguiram!Que tal abrir o albúm, o notebook, o pendrive e encontrar fotos com pessoas que foram importantes para você mas que hoje nem se falam mais ? Será que dói ? Em mim não, talvez eu seja estranha, ou talvez apenas pense que foi bom enquanto durou e acabou porque não tinha mais motivos para continuar. Seja amizade ou paixonite, se acabou é porque os pilares que sustentavam aquela relação não eram tão fortes quanto deveriam ser .É mais ou menos como a música do Charlie Brown Jr. " Tipo uma foto com sorriso inocente mas a vida tinha um plano e separou a gente". Se estava nos planos da vida, quem somos nós para intervir ? Nos resta conviver com boas lembranças, uma dose de nostalgia e um sorrisinho de saudade.

Uma foto é a materialização do imortal. Ela sempre estará ali, você sempre terá aquela pele lisinha e rostinho redondinho, mesmo quando seus 80 anos chegarem, a gravidade tiver feito seu trabalho e os anos se mostrarem presentes no espelho. Naquela foto... Naquela foto você sempre será aquela menina que sonhava em ter uma vida diferente do seus pais. Sonhava com uma liberdade infinita e almejava a vida adulta. Naquela foto, você sempre guardará a pureza da inoscência e a alegria da imaturidade. Crescer destrói sonhos, envelhecer traz limitações, mas aquela foto sempre te transportará a um lugar mágico no túnel do tempo que é a sua memória.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 07/02/2016
Código do texto: T5536061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.