TERCEIRA IDADE

Chegamos a terceira idade passando,lentamente, por uma metamorfose... Ajustamos o olhar para um jeito diferente e mais límpido, rejeitamos as 
cores das pessoas falseadas e, assim,também, aprendemos a mandar pra longe os tumultos desnecessários. 
É um engano tremendo quem acha que a vida, não sendo mais como era antes na vitalidade e disposição, não tem mais sentido... Tremendo engano! Acredito que, quem nunca pousou um olhar em alguma coisa ou alguem com o coração, a vontade de faze-lo deve surgir de uma forma mais avassaladora.
Os sorrisos surgem de maneira mais fácil quando percebemos no olhar do outro, uma caricia involuntária pelas rugas e pelos cabelos, agora, mais brancos.
Aprendemos nesta idade, involuntariamente, a clicar no modo 'simples' e sentimos que é a maior e mais gostosa das qualidades.
Viramos tradutores mais sérios (quando há querença) de olhares e gestos espontaneos sem precisar emitir um som... Torna-se desnecessário!
Percebemos que algumas atitudes ou, até mesmo, leves gestos podem melhorar e muito a qualidade dos momentos de uma querida vida, doando o melhor de si sem se importar com a opinião alheia.
A vontade de ficar sozinho cresce... O silêncio, muitas vezes, que antes incomodava passa a ser uma benção!
Perde-se (ou ganha-se) minutos admirando as borboletas, os pombos com seus gorjeios no telhado, o frescor dos arvoredos e as flores... Ah, as flores!
Peças de um enfeite colorido e fundamental da nossa existência! 
Agora, sim, percebemos que somos parte desta natureza fantástica pois é obrigatoria a percepção da simplicidade e da nossa elegante transformação!
Leonardo da Vinci já dizia: 'A simplicidade é o último grau de sofisticação'... Então, que seja bem-vinda a nossa terceira idade e, por favor, com bom senso que os anos passados ensinaram e fortificando a humildade, sempre com classe, muita classe pois a vida merece!