LER E ESCREVER...
 
                               LER E ESCREVER...
     Nem todas na Melhor Idade, pessoas depois que se aposentam, tem condições de fazer exercícios, caminhada, academia. Na verdade, quem pega mesmo no pesado, por exemplo em serviços insalubres, na maioria das vezes já saem doente, ou aposentam por invalidez.
     Atualmente há muitos indivíduos se aposentando por causa de depressão ou outros problemas mentais como estresse crônico. Isso vai depender de suas atribuições no trabalho.
     Pois bem, o que quero aqui dizer, que ler e escrever são um dos lazeres mais prazerosos que existem, além de ajudar o cérebro a conservar a saúde e o dinamismo.
     Há muitas pessoas com limitações e mesmo as que não as tem, pode fazer seus exercícios físicos e depois fazer os exercícios mentais também, muito importante para prevenir doenças mentais, que ajudam a prevenir doenças como o mal de Alzheimer. Trabalhando o cérebro os neurônios são ativados e renovados, contribuindo para a memorização também.
     Hoje temos o conforto do computador para escrever, mesmo que “catando milho” ou seja bem devagar no início.
     Tenho por hábito escrever bem simples, para que qualquer leitor possa entender, mesmo aquele que tenha mais dificuldade de interpretação ou assimilação.
     Deixo hoje para vocês os melhores votos de saúde paz e muita leitura, poesia e amor.
     A leitura nos levam para caminhos que as vezes a mente até desconhecia, ´por causa da multiplicidade de saberes, tempo, ou situações.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/02/2016
Código do texto: T5535163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.