Muitas pessoas não estão conseguindo pagar as                                                        suas contas...
     Está complicada, a vida de muitas pessoas, no que diz respeito ao pagamento em dia de suas contas.
     Dizem que a inflação que deu no máximo 11%, mas a verdade que tudo aumentou muito mais do que isto.
     Vale lembrar, do aumento da energia elétrica, água, combustíveis, remédios, no mercado é bom nem lembrar há produtos industrializados que aumentou mais de 30%, sem falar das frutas, verduras e legumes, que quando saem de safra aumenta até 200%, 300%.
     Não é mentira, basta, parar um pouquinho e lembrar, você amigo ou amiga leitora que vão fazer compras semanalmente.
     A cada dia é um preço, salvo algumas ofertas, tudo sobe a olhos vistos.
     As empresas estão dando no máximo 10 a 12% e não cobre a alta dos preços.
     Muitos já tiraram de suas compras, doces, sobremesas, sorvetes, diminuíram os sucos e refrigerantes, comprando mesmo o básico, e sempre tentando mudar de marcas mais acessíveis.
     Logicamente que quem ganha bem, nem olha para os preços, mas a maioria dos brasileiros são classe média para baixo. Não sobra dinheiro para comprar ou consumir mais nada.
     Somente os comerciantes alimentícios, estão ganhando com a desgraça do povo, pois aumentam os produtos, a bel prazer, não havendo política de controle de preços.
     Enquanto isto fazemos ginástica para que o salário dê até o final do mês, mas está difícil, e a crise vai continuar pois não temos dinheiro para fazer girar a economia, consumir outros produtos.
     E não é somente a classe A, que ajuda o país crescer, muitos até compram muita coisa fora do país, deixando o dinheiro lá fora.
     Quem fica aqui sofre e vai rebolando para pagar as contas mais importantes, para não ficar sem o básico.
Nada sobra para fazer um passeio, melhorar a qualidade de vida da família...

     Não há conscientização em alguns setores da economia, que sobem seus preços muito acima da inflação, muitos estão enriquecendo com a miséria do povo. O "Sol não anda nascendo muito belo para todos"...
 
07/02/16
Obs. Vemos grandes diferenças de preços em materiais escolares, de construção, remédios, roupas, eletroeletrônicos, etc. Muitas vezes chegam a mais de 100% o mesmo produto...A  culpa da inflação é de quem ? Porque no Brasil não há uma politica de controle de preços.???Já vi um caderno custar 200% de diferença de um lugar para o outro....Hoje em dia temos que ficar andando de um lugar para outro pegando as ofertas. No litoral uma latinha de coca cola pode chegar a dez reais, um salgado a sete reais...Na hora da fome a pessoa compra mesmo...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/02/2016
Reeditado em 07/02/2016
Código do texto: T5534431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.