0 ATEU.

Há muitos anos, quando eu ainda eu era um metalúrgico,no interior da empresa , em horário de almoço,na fila do refeitório, ouvi um diálogo entre um respeitoso evangélico e um também respeitoso ateu de carteirinha e num dado momento daquele colóquio , o cidadão ateu se sentindo um tanto importunado pela insistente mensagem apelativa do cavalheiro evangélico,com o claro objetivo de sua conversão ao CRISTIANISMO,que neste caso Protestantismo, o mesmo fez uma pergunta para o cidadão evangélico e esse com base nas CONVENÇÕES DAS EXEGESES TEOLÓGICAS CRISTÃS, disse que aquela pergunta era uma ofensa a DEUS.

O cidadão niilista, imediatamente retrucou, dizendo :

-Ora, vocês ficam dizendo que D E U S é GRANDE , ONIPOTENTE ,ONISCIENTE,ONIPRESENTE , TODO-PODEROSO ,todavia, dizer que um alguém,que com certeza humanoide, mortal,reles ,desprezível , disse 'ofensas' a D E U S (e não foi severamente castigado) , é a mesma coisa que dizer que D E U S é uma vítima indefesa...

E o evangélico ficou mais ainda indignado , foi quando o ateu , pediu-lhe desculpas, por muitas vezes e que ele não ficasse entristecido pela pergunta ,que este( o evangélico)a classificou como sendo capciosa e uma verdadeira ofensa a D E U S , porém, o cidadão evangélico disse pra ele(o ateu):

-Que pedir desculpas a mim não vai adiantar e se tem um SER que se entristeceu com sua pergunta,ESTE ALGUÉM , não sou eu, um reles mortal humano e sim O SENHOR DEUS !

Foi aí que o ateu contra-argumentou, dizendo :

-Ora,ora ! Eu já li na Bíblia que Jesus Cristo diz :" Todo e qualquer pecado é perdoado , só existe um pecado que nunca, jamais poderá ser perdoado é o PECADO da OFENSA ao ESPÍRITO de DEUS"... E o ateu continuou, e então?! De que adiantaria eu chegar humildemente, em oração, pedir a DEUS desculpas e aguardar um PERDÃO, hein ? Se já estaria ,por séculos e séculos , sacramentada a OFENSA a DEUS ! E o ateu de carteirinha continuou...

Olhe amigo,apesar de eu ser um ateu de carteirinha , mas comparo a rapidez do CASTIGO DIVINO à transgressão de alguém ,a um RELÂMPAGO :

'SE VOCÊ OUVE UM TROVÃO, É CERTEZA QUE O RAIO DAQUELE RELÂMPAGO, NÃO VAI LHE ATINGIR POR HIPÓTESE ALGUMA', traduzindo , se eu sobrevivi depois de ter , pressupostamente , proferido uma OFENSA a DEUS, é porque não ofendi a DEUS, pois, do contrário eu cairia FULMINADO , tal qual o casal SAFIRA E ANANIAS, no Novo Testamento e CORÉ, no Velho Testamento , isto sem contar com os casos não fatais , de Saulo de Tarso a caminho da Capital da Síria , a cidade de Damasco e Nabucodonosor,cujo comeu gramas por um bom tempo ! E o ateu de carteirinha, prossegue com seu contra-argumento, ou eu seria mais insignificante do que uma FOLHA SECA CAÍDA AO CHÃO, que DEUS não me daria nem mesmo o 'direito' de ser fatalmente 'corrigido', para servir como exemplo ! ...

Alguns anos depois que o respeitoso evangélico se aposentou e o ateu de carteirinha , surpreendentemente se converteu ao CRISTIANISMO e até o último dia dos meus préstimos de serviços naquela empresa ,cuja , era do grande Grupo de Empresas do VOTORANTIM, o ex ateu ainda era evangélico.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 04/02/2016
Reeditado em 04/02/2016
Código do texto: T5533770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.