Reserva Racista

Acho mesmoque há um certo exagero nessa parada do poiticamente correto. ERxplico com algo pessoal: possuo vários amigos e parentes quedesdea infância possuem apelidos que são pecado cabeludo para essa onda do politicamente correto, tais como Doutor Pixaim, Nêgo do ventão, Negona dengosa, Negão,Neguinho, Preto Véio e o escambau de apelidos. Uma dasminhas irmãs, a mais bonita, chegadinha, ou seja, neguinha, só chamo de Nêga do Beição, e a danada era parecedíssima com Sophia Loren, obeiçãodeleera igual ao da artista, mas minha irmã, pasmem, era mais bonita, ainda é, juro. Maschamo, repito,deNêga do Beição, e eu que sou feiode doere delasó tenho o beição ´sou chamado de Nêgo do Beição. Mas aténo nosso grupo de amigosquando estamos em público alguns estão se policiando com medo da patrulha do politicamente correto, ela está pior que a anti-cigarro. Só que eunão me policio coisa nenhuma, continuo chamando os amigose a irmã pelos apelidos da infância. AScho frescura mudar. Mas sou radicalmente contra o racismo. Se tem alguém que nao aceita de forma nenhuma a discriminação socialsou eu.

Por isso estolu perplexo e revoltado com essa agressão aos negros que foi feita pela loja Reserva que tem como sócio proprietário o apresentador de um dos píores programas da Globo, Luciano Hulk. A sua loja colocou na vitrine dois manequins negros de cabeça para baixo. Não sou xiita, acredito que a loja quis passar a idéias que os preços estavam doidos, baixos, marketingde liquidação. Mas para fazer isso não era preciso dar um toque racista, colocando os manequins lembrando os negros quando eram torturados no tempo da escravidão.Uma pergunta não pode calar: por que a loja de Hulk não colocou um manequim brancoe outro preto? Ou os dois brancos? Está na cara que houve intenção de agbredir os negros.

Acho que se deve protestar, mas também entrar na justiça denunciando crime de racismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/02/2016
Código do texto: T5532446
Classificação de conteúdo: seguro