Molecagem no congresso (com c minúsculo)

Vi, em vários canais de tevê, uma cena constrangedora e vergonhosa: congressistas moleques vaiando a presidenta da República. Se a cena ocorresse nas ruas, eventos como inaugurações ou comício político, eu não diria nada, mas acontecer no templo da democracia, o congresso nacional, é algo que clama aos céus.Congressistas se portando como moleques, sem respeito não só a sessão solene e à presidenta, mas a si próprios e ao congresso é o fim da picada. Detalhe: Tiririca não estava vaiando, talvez porqueseja um palhaço profissional e saiba que o congresso não é picadeiro de circo. O congressista que vaia uma presidenta no congresso não pé um congressita, é um reles moleque.

Que exemplo um ato obsceno como esse dá aos jovens? Faz com que eles tenham certeza que a política é uma zorra geral e rejeitem ainda mais os políticos e a política.O congresso ontem nahora que parte dos congressitas vaiaram a presidenta parecia não só o picadeiro deum circo mambembe, mas um puteiro. Vou ser mais duro: havia puteiros onde haviamaisrespeitodoqueno congresso.

Numa das tomadas, quandoa câmera mostra detalhes, vi alguns dos congressistas moleques, identifiquei pelo menos três, um era um esquerdista traíra que virou a casacaehoje é moleque de recados da direita fascista, eleestá muito robusto e com um bundão enorme e enquanto vaiava balançava os enormes quadris. Outro parecia um capão suado, saracotyeava adamado, e havia mais um que pinta os cabelos e fica parecido com uma personagem de Chico Anisio(interpretada pela suadosa Zezé Macedo), esse fazia bundas-canascas. Parecia mesmo um cabaré de ponta de rua.

Democracia é sobretuido respeito àsidéias contrárias, se algum congressista discorda de Dilma, que utilize a tribuna e expliicite asuadiscordância, que façaisso ementrevista a imprensa ou dirante as sessões da câmara ou do senado. Masapelar para a vaia não é sócovardia e molecagem é falta de carater. Ah, que saudade de Ulisses Guimarães. Ah, Brasil Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/02/2016
Código do texto: T5532092
Classificação de conteúdo: seguro