Mosquito e elefante

Compreendo a iiritação das pessoas com o aumento das passagens de ônibus. Para quem ganha um bom salário, o aumento não tem muita significação, mas para os mais pobres, ele pesa muito. O protesto é válido, as empresas dizem que precisam desse aumento senão quebram, mas nunca ninguem viu empresa de ônibus falir. Mas há algo nesses protestos que não entendo: a maioria dos que protestam não são os pobres que usamo ônibus. Seria solidaridade? não sei, mas deve ter um viés político, o que seria ruim para o protesto, tiraria sua razão.

Mas o que não entendo de jeito nenhum é por que não se faz protestos contra o aumento dos gêneros de primeira necessidade,aumento de impostos, dos planos de saúde, da luz, água e dos salários escandalosos e de marajás de políticose autoridades.

Penso que algumas pessoas estão se engasgando com um mosquito e engolindoum elefante.

Na minha opinião, os protestos deviam ser de cabo a rabo. Ficar apenas restrito a passagens de ônibus é muito pouco. Falta no país protestos dos consumidores, inclusive contra as astronômicas taxas de juros, cartões de crédito e,repito, os aumentos escandalosos dados aospolíticos e às autoridades.

O povo não sabe a forçaquetem. Se for para a rua consegue uma vida melhor, estabece um novo tipo de sociedade, uma sociedade quenão priorize o mercado e as finanças. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/02/2016
Código do texto: T5531748
Classificação de conteúdo: seguro