Políticos e elevador

Durante algum tempo, na época da ditadura, andei metido em política. Entrei no MDB (ainda não tinha o pê). Não, nunca fui candidato a nada e nem tirei proveito nenhum da política, nunca peguei num centavo de dinheiro dessa atividade. Só fiz gastar dinheiro do meu bolso, e o que ganhei foram algumas inimizades. Mas, graças a Deus, saí em tempo. Política nunca mais. Juro. Masnão renunciei aos meus ideais.

Como duirante a infânciaa adolescência também estive no meio da política porque o meu pai era político e comunista, e tive essa experiência no MDB, acho que posso de certa forma fazer uma avaliação pessoal da política e dos políticos e digo sem arrodeios: salvo honrosas exceções a política e os políticos são uma decepção, fedem. É um lamaçal, onde pululam ávidos e sem nenhum resquício de caráter demagogos, oportunistas e ambicios que só pensam em poder e dinheiro. Não é uma atividade séria. Pior: ela afasta do seu meio ops homens e mulheres sérios. Repíto: salvo horosas exceções, solitárias e boicotadas, a política defe, ela e os políticos.

Hoje, distante da atividade política, reconheço que ainda existe uma meia dúzia de políticos confiáveis, mas a maioria é picaretas. A política está pela bola sete por causa unicamente dos politicos. A política tem menos moral que qualquwer puteiro de beira de estrada.

Quando me falam na política e nos políticos eu costumo comparaá-los a um elevadore cito a frase do Barão de Itararé. Disse ele: "A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas sempre enguiça por falta de energia ou não funcionam definitivamente deixando desesperados os infelizes que confiam nele". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/02/2016
Código do texto: T5531407
Classificação de conteúdo: seguro