LIVRE PENSADOR

Ser um livre pensador é uma opção de vida que trás ao nosso existir situações menos conflitantes, nossa mente trabalha melhor, nos tornamos analistas isentos, nossa balança está sempre equilibrada.

Um livre pensador não pode ser de direita, esquerda ou de centro, pois ele utiliza a sua consciência com equilíbrio e justiça.

Na nossa política, temos pessoas de esquerda que agem como se fossem de direita ou de centro e vice versa. As decisões desses políticos não obedecem a consciência, mas a conveniência.

Para um Livre Pensador, há decisões tomadas por Políticos de esquerda que são certas e para os de direita e de centro, também.

Quando a pessoa toma a decisão de seguir essa ou aquela vertente, ela pode pender para o radicalismo ou para o favorecimento tanto de gregos quanto de troianos. O Livre Pensador toma decisões baseadas na justiça e na equidade. O Livre Pensador não tem medo da verdade. Ele se baseia nela como a baliza de sua consciência para praticar a justiça.

Um Livre Pensador, quando erra, admite que errou, não tem medo nem vergonha de pedir perdão. Ele vê tudo sob a luz da consciência e crê firmemente em praticar o bem sem olhar a quem. Um Livre pensador sabe e segue a verdade, pois reconhece que a verdade o torna um homem Livre, um Livre Pensador comunga com a verdade e sabe que se praticá-la, só colherá verdade e bem. Um Livre Pensador sabe que a boa semente trará boa colheita, pois se fosse o contrário, não haveria para que praticar o bem.

O Livre Pensador quer que as pessoas sejam felizes e vive ensinando-as a praticarem a verdade, ele tem em sua mente a decisão de ser um exemplo, pois sabe que "Educa-se pelo Exemplo", ele tem uma crença de que tudo pode ser melhor e de que o homem foi criado por Deus para o bem e para o amor.

Ser um Livre Pensador é uma escolha ao alcance de todos. Um Livre Pensador quer mudar o mundo para aquilo que o mundo foi criado, para a Verdade, Paz, União, Amor e Felicidade do Homem.