Olga

Estava assistindo pela TV Senado a um documentário sobre Getúlio Vargas. Fiquei perplexo ouvi um historiador (deve ser getulista) affirmar que a entrega, pelo governo de Getúlio, da esposa de Prestes, Olga Benário, aos nazistas não fora nadamais queum ato burocrático dentro dasleis então em vigor, vez que Olga era comunista, procurada pelo governo nazista, fazia política contra o governo e, portanto, o governo pautara-se estritamente dentro das leis. Ora, isso se me afigurou um absurdo, uma mentira, uma sacanagem abissal. Sim, porque Olga era casadacom um brasileiro, estava grávida do brasileiro e Getúlio, Felinto Muller e todo mundo sabia que aentrega de Olga à Gestapo era nadamais enada menos do que sua condenação à morte. Getúlio quando ordenou suaentrega aos nazistas assassinou Olga. Os nazistas foram apenasobraço assassino, mas o responsável pela ordem de assassinar foi o decreto ou ordem dada por Getúlio. E não se queira colocar a culpa apenas em Felinto Muller, o chefe da segurança, este era apenas ujm pau-mandado de Vargas.

Masbno documentário houveainda outra declaração horrível. Foi do saudoso senador Jarbas Passarinho, ele disse, pasmem, que os nazistas tiveram até um gesto de cavalheirismo e humanidade para com Olga porque antes de executá-la, deixaram-na, no campo de concentração, vivaaté dar à luz da suafilha, edepois,foram tão bonzinhos que ainda deixaram-na por alguns meses amamanear a filiinha para só então, os bonzinhosehumanos nazistas, colocarfem-na na câmara de gás do campo de concentração. Como eram bonzinhos os nazistas.

Acho que Olga foi uma mártire que Getúlio, mesmo reconhecendo que fez um governo nacionalista, foi um assassino, foi ele quem decretou a condenação à morte de Olga, simplesmente porque na época estava fascinado pelo nazismo equisoferecer um mimo a Hitler. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/02/2016
Código do texto: T5530979
Classificação de conteúdo: seguro