Dia Internacional sem Televisão (uma grande notícia)

Hoje escutaremos os grilos, assistiremos as batalhas de lagartixas nas paredes, apreciaremos o bailar dos vaga-lumes. Olharemos os rostos dos filhos, os seus dodóis nos dedos, a face tão conhecida e ao mesmo tempo esquecida da mulher...

E, por que? Porque hoje é o dia internacional sem televisão. Se a Organização Mundial da Saúde não decretou, decreto eu. Dia internacional sem televisão, sim senhor. Guarde essa data, será importante no futuro.

E vamos ficar sem uns carros-bomba na história, e sem a infinidade das outras notícias, todas muito parecidas entre si que nos atormentam todos os dias. Filmes, filmecos americanos que mais parecem propaganda de revólver, podemos deixar para ver amanhã. Capítulos de novela, podemos pular, pois amanhã não vamos nem perceber alguma alteração. Propagandas e comerciais, que alívio não ter que vê-los. Corrupção de políticos, será ótimo deixar a raiva adiada até outro dia. Em suma, um dia de descanso para o que outrora foi chamado de máquina de fazer doido, só poderá nos fazer bem.

E quanto ao que fazer com as horas de ócio que virão, que tal conversar, ou contar umas histórias para as crianças.

Só tome cuidado para não virar notícia no telejornal de amanhã.