Crise entre irmãos

Apesar do tempo nublado, o que é péssimo para quem é asmático crônico, doença que me atormenta desde menino (estou com setentinha), tive que sair bem cedinho para ir ao supermercado nesta segunda-feira, dia péssimo para comprar carne e frutas, só há "retraço". Mas que fazer? Estava faltando frutas e a mistura, a mulher está adoentada, então fui ao sacrifício. Detesto supermercado. A primeira bronca foi que não tinha sacos plásticos, depois não havia os bifes de alcatra, só de patinho, as bananas estavam murchas,amassadas, as laranjas horríveis, as peras todas verdes e, o pior, faltava o queijo pamesão em saquinho do neto, ele come macarrão todos os dias e só come se tiver o queijo parmesão de saquinho, o que tem escrito faixa azul. o molequeéfolgadoe exigente. E neto, hermanos, é filho melado de mel. Bom, comprei o essencial, o patinho, algumas bananas, feias, umas laranjas baleada e uns bifes de patinho que pareciam mãos engilhadas.

Fui pra fila do caixa dos idosos e notei um certo frisson, eram algumas senhoras disputando quase no tapa uma dessas revistas de fofocasda televisão. Olhei para a capa umae havia a seguinte manchete: Crise de Irmãos, a foto de Zezpe de Camargo e Luciano e abaixo a dica do drama. Seguinte: Zeca iria desfilar num carro alegórico e Luciano em outro.Já Zilu iria num carro especial e Graciele noutro. Fiquei atarantado, se era desfile de escola de samba que iriam fazer nela os cantortes sertanejos? Quem era Zilu? Quem era Graciele? Porque a crise? Uma senhora vendo a minha estranheza teve dó,eu estava indagando da caixa detalhes,ela não sabia, aí a dona explicou que a Escola de samaba não sei quê Leopoldinense vai homenagear os dos cantores,e eles estavam meio brigados. Fiquei pensando que fora por isso que deu o vendaval no Recife e aumentou a epidemia de Chikugunya. Mas a dona contionoue explicou que Zilu éa exde Zecae Graciele a atual, mas se dão bem, Zilu afgora é empresária no estrangeiro. E me deu outra informação de cocheira: a mãe de Zeca não irá desfilar porque é evangélicaou outra seita que não se dá bemcomcarnaval, então no lugar delavaiuma estátua de madeira.

Saí do supermercado menos ignorante e com uma certeza: não há salvação para o Brasil. O povo é mesmo mané. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/02/2016
Código do texto: T5530642
Classificação de conteúdo: seguro