ENCANTOS E DESENCANTOS

Encantos e Desencantos

Palavra de enorme significado, que nos deixa a mercê

de vôos quase que siderais, arrastando-nos na maior alegria terrena e alimentando nosso ego com a poção milagrosa do bem viver.

Podem ser apenas momentos, que passam rápidos como a rajada do vento, mas que permanecerão em nossas mentes, e ficarão muito bem alojados e carinhosamente preservados.

São como as flores que florescem na primavera, e igualmente, como os raios do sol iluminando nossa terra.

Serão sempre benfazejos, bem vindos e muito bem acolhidos.

E os desencantos? Como podemos reagir e existirá uma forma para afugentá-los?

Forçosamente a cada encanto estaremos sujeitos ao malefício do desencanto. É a lei da vida, é a nuvem cinzenta cobrindo o nosso céu da felicidade, é o inesperado que não gostaríamos que existisse, é a pedra no caminho dificultando nossa passagem.

E assim, entre encantos e desencantos, tristezas e alegrias o barco da vida continuará singrando por mares e oceanos, muitas vezes a deriva, mas com nossa fé inabalável voltará à calmaria e estaremos novamente ancorando no porto feliz da vida...

Curitiba, 4/7/2007.

Dinah Salomon Lunardelli

Hanid
Enviado por Hanid em 05/07/2007
Código do texto: T553001
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.