HONRA E LULA

Sou um sujeito brincalhão por natureza, às vezes arrumo intriga porcausa disso. Nunca fui certinho quando jovem e véio ainda costumo aprontar, mas não tanto quanto antes, mas ainda brinco com os amigos, inclusive sou vítima predileta de uma meia dúzia de véios pândegos. Mas nunca brinquei com algo que considero sagrado: a honra dos outros. Sempre lembro de uma frase de Calderón de la barca: "Ao rei tudo, menos a honra". Está colqadono meu dicionário,ainda com a ortografia antiga duas frases sobre a honra, uma de Musset: "A honra é a poesia do dever". E outra que não sei quem é o autor, me disseram que é o general Leclarc: "Pouca coisa se perdequando nãose perde a honra".

Como já disse várias vezes, sou esquerdista desde a adolescência, ainda hoje, pasmem, acredito no socialismo, mas nunca poderia petencer ao partido comunista porque discordo da maioria,nãome submeto a ele se discordar. Sou, portanto, um socialista sem partido,ou seja, um esquerdista festivo, embiora véio demais para isso. Masuca, jamaise em em tempo algum riquei com a honra de meus maiores desafetos, em dos políticos que condeava e codeno, acho que ahonra do indivíduo deve ser preservada.

Por isso me revolto com esselichamento que estão fazendo por ilação do ex-presidente Lula. Refiro-me a pichação do mometo, o tal triplex. ão há uma só prova cabal da desonestidade do Lula. Há apenas ilações, de um promotor estadual de São Paulo. Lula declarou essa talcota no IR, falam em 286 mil reais, seria o preço do sinal, da cota, e inflaram o triplex às casas dos astros de Hollywood. Fiz contas a a vida toda trabalhando num banco. Peguem o salário de um presidente da república, quenão gasta nada, temcomida de graça, transporte, tudo, Lula nao tem pinta de gastador, seele economizou por que nãopoderia ter 286 mil reais? Vejam bem, fui um bancário mixuruca, sem cargo alto, no final ganhava em torno de quatriomil reais e minha esoposa professora primária mil. Economizando formamosduas filhas, uma médica e oura advogada, compramos uma casa em Pesqueira e um partamentoem ecife,modesto, pagando comida e tudo, inclusive educação das filhas, por que o Lula nãopoderia darentrada no tal triplex? Dá praentender que se rata de um plano para se destruir a imagem do Lula. Uma questãode não se aceitar o tipo de projeto político dele,geralmente umódio de classe. Acho que as pessoastêm o direito de ser contra os programas sociais, mas deviam preservar ahonra do Lula. Será que dos grande políticos brasileiros só o Lula não pode econmizar ou comprar um bem? Citei meu caso advertido por minha esposa que me disse: - Olha,neguinhio, se nós ganhandoumamixaria formamos duas filhas,comprmaos casa e apartamento,odestos, claro, por que Lula não poderia comprar a porra desse riplex (ela falou assim mesmo, porra), eunão sou tãolulista quanto ela. Mas acheique está certa. Estão querendo enxovalhar a honra do Lula e não é por idealismo e defesa da ética, écommedo que ele secqandidate em 2018. Não se brinca comahonra dos outros. Deixem essa maldade por conta da Veja, Globo, Estão e cia ltda. A honra, repito, é a poesia do deve. Quem tem honra não enxovalha a dos outros. Palavra de honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/02/2016
Código do texto: T5529584
Classificação de conteúdo: seguro