É PRIMEIRO MÊS DO ANO QUE SE FINDA... 15h.33min.

São 15h33min. Último dia de janeiro, em que muitos aspectos a rotina se repete, os “aguardados” carnês do IPVA, IPTU chegaram com a decisão pessoal de cada um pagar a vista ou a proso, cada um tomou a sua atitude de acordo com sua possibilidade...

Quanto a “nós” que passamos dos 70, já não nos estressamos mais com isto, pois não adianta reclamar, mas sim aceitar e mesmo com sacrifício procurar equilibrar a receita com a despesa, muito embora o que mencionamos acima teve alta além da inflação oficial...

Já estamos acostumados com o inconformismo de muitos e as reclamações, pois não há governo que agrade a todos; alias é muito difícil haver um denominador comum, entre governantes e governados, isto em qualquer tipo de regime.

A nós, que não estaremos permanentemente neste “plano”, não devemos desestruturar nossa paz íntima, mas, sim conviver, aceitando aquilo que de momento não pode ser modificado, queixa, lamentações, e constantes “lamúrias”, em nada ajudam, pelo contrário atrapalham; neste momento de incertezas na economia e na política, em que até os políticos de renome estão em “baixa”, às vezes é melhor silenciar, criticar menos, e porque não Orar por eles, pois podem ter recebido um “fardo” além de sua capacidade e com tantas vibrações negativas, não ajudam, dificultam...

Neste momento, estamos lembrando, o ex Imperador do Japão, que o governou por 50 anos, levou aquele país na segunda grande guerra, quando a guerra acabou, com terríveis custos de vidas, pois pela primeira vez foi usada a energia nuclear, por parte da maior nação bélica, (EUA) com o “argumento” que com isto o Japão se renderia, e finalmente a guerra chegaria ao fim; como de fato, após isto acabou acontecendo...

Apesar de tudo isto, o Imperador, prosseguiu governando, até o final de sua vida; respeitado pelo seu povo, sem queixas e lamentações... Também, nos lembramos quando um professor (a) se dirige ao Imperador, não é preciso curvar-se a ele, pois o Educador é considerado a atividade mais importante da sociedade...

Considerando, a vicissitude que Japão passou, o nosso país, está relativamente bem, as instituições funcionando, sejamos um pouco mais indulgentes quanto aos nossos governantes, sem apontar constantemente o dedo em “riste” apontando defeitos, - isto afirmamos não como acomodação - mas, no sentido que estas pesadas egrégoras de pessimismo que envolve a nação brasileira possa ser dissipada, é preciso ter Esperança, na certeza que o Bem sempre vence o mal... Curitiba, 31 de janeiro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul 16h. 15min.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/01/2016
Código do texto: T5529198
Classificação de conteúdo: seguro