Remoso

Não, desta vez não comecei errando no título, é remoso mesmo e não remorso.

Em 1974, o MDB (não recordo,juro, se já tinha ou não ô pê antes do eme), venceu as eleições para o senado na maioria dos estados, inclusive, claro, em Pernmbuco, onde o candidato foi o saudfoso professor Marcos Freire que já era um grande deputado federal. Marcos era um grande orador, talvez o maior tribuno do Brasil em todos os tempos. Era muito querido em Pesqueira onde fez várias amizades. Fiz parte de todas as campanhas dele, para deputado, senador e governador, só divergi depóis quando ele tomou o caminho da perdição endossando a política da direita, se opondo a Arraes e as forças populartes. Acompaanhei Marcos em todas as campanhas, inclusive na zona rural, eu era secretário geral do MDB, todo dia me arrependo de ter entrado na política partidária. Graças a Deus saí. Assim, todas as incursões de Marcos e Jarbas nas campanhas eu estava junto. Em 74 visitamos toda a área. Um dos distritos que fiozemos um grande comícoo foi Salôbro, onde dirigia a oposição Álvaro Elias, um pequeno fazendeiro muito divertido e corajoso, era o líder do distrito.

Depois do comício, fomos para a casa de Álvaro onde ele ofereceu um banquete à copmetiva do candidato ao senado. O banquete na zona rural é sempre uma buchada snos trinques. E essa da casa de Ávaro estava divina. Mas o candidato ao senado hesitou em comer a buchada, renegou, fingiu que comia, beliscando um pouquinho de arroz, e o piovo vendo, e achando que aquilo era uma descortesia com Álvaro. Enquanto Jarbas e Fernando Lira comiam normalmente, Marcos estava enrolando. Na saída, o dono da casa me chamou e disse baixinho: - Bancaru (só me cjhaamava assim), o candidato é meio "remoso", é capaz dele perder em Salôbro. Remso é o termo que dão para quem é cheio de "bondades", elitista, metido a besta e que quer ser as pregas. É o popular cu doce. Não deu outra, Marcos venceu de cabo a rabo em Pesqueira, mas perdeu em Salobro porque era remoso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/01/2016
Código do texto: T5528841
Classificação de conteúdo: seguro