Fominha

Quem já jogou futebol, mesmo só peladas, sabe o quanto é irritante o chamado "fominha", aquela cara incapaz de passar a bola para um companheiro melhor colocado. O fominha prefere perder o gol a fazer o passe. Atrapalha, prejudica, atrasa o time.

Na verdade o fominha não está só no futebol, ele, infelizmente, se mete em qualuer atividade humana. Não é um individualista produtivo, um cara solitário mas criativo, um sujeito que gosta de fazer as coisas sozinho e é competente. Nada disso, o fominha é incompetente, medíocre, bicão, enganador, ambicioso demais, egoísta e amostrado ao cubo. Não pode pertencer a nenhuma equipe, desconhece a emoção da solidariedade, não nenhum desprendimento, é incapaz de reconhecer o trabalho e o esforço dos outros. QWuier tudo para si. Quer bater o escateio e cabecear e fazer o gol. Não faz nada. É um zero à esquerda. Só gera prejuízos. E tem mais um defeito:semeia a discórdia,calunia,difama, é traíra.

Mas os graúdos sempre dão trela a esse tipo de sujeito, simplesmente porque ele é pau para toda obra, mnoleque de recdos e capacho.

Sei não, mas sou um véio que conhece a vida, vi muita coisa, acompanhei muita gente, e posso afirmar uma coisa: o fominha nunca termina bem, sempre se sai mal, sempre recebe cartão vermelho, pé na bunda e chifres. Sim, o cara é tão fominha que esquece que a mulher faz parte de um time, o casal, nesse time quem recebe dá, e quem dá recebe, como quwertudopra si, esquece as demandase carências da mulher e então fica sem poder passar por debaixo de fio de alta tensão porque terminha engachando os chifres nele. O fominha é um pobre coitado, mas dele só quero distância. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/01/2016
Código do texto: T5528604
Classificação de conteúdo: seguro