Apagón

Pnesem num sufoco ga gota serena. Estava ouvindo umas velhas fitas-cassetes no meu som do tempo do ronca, enquanto lia um romance policial quando, de repente, não mais que de repente, começou uma ventanioa dos seiscentos diabos, raiõs, trovões e uma chuva torrencial. Mais: ouvi e me alarmei com três explosões sucessivas que acredito ter sido de transformadores. Quase me cago de medo. A luz sifu, eram quatro e coisinha da tarde. Desliguei logo tudo o que era de aparelho elétrico, fechei as janelas, dei, pasmem, uma rezadinha porque comunista que se preza também reza, peguei logo o rdinho de pilha e comecei a ouvir as notícias. Nada. Só depois de mais ou menos ama hora começaram a dizer que se tratava de um tal "Vórtice Ciclônico",o que aumentou o meu medo, me soou como algo do inferno. Os locutores de uma rádio da direita estavam excitados,não sei como não disseram que era coisa de Lula e Dilma. Depsois começou noutra rádio menos eufórica e excitada um noticiário mais lógico, informando que centenas de árvores estavam ficando de ponta-cabeça, com as raízes para cima, caiam out-ddor e luminosos, as pessoas estavam nervosas e etc e coisa e tal.

Fiquei estiradinho na cama, o radinho ligado, tremendo mais que vara verde. Motivo: abombinha de asma estava quase seca, então tinha que regrar a bichinha, e nada melhor do que ficar estiradinho e caslmo, sem estressar. Passou-se uma, dus, três horas, escureceu e nada luzx voltar. Fiquei doidinho da silva, é que a a asma bate no escuro. Daí aos trepeções procurando umas velas quie escondera da mulher porque um tempo desse eu quase incedeio o quarto. Saí aplapando aqui e ali e então, fgraças a Deus, encontrei as velas, meti duas em duas garrafinhas peti de água mineral secas, e fui acender. Mas cadê o fósforo se o fogão agora acende sem ele? Voltou o aperreio, mas aí me lembreique guardara uma caixinha de fósforo propaganda de um hotel que meu irmão me deu, um hotel do Rio. Nova batida bno escuro, mas acheia caixinha, só que os fósforos eram de papelão e meio úmidos. Rezei de novo, é aíum acendeu, acendi as sduas velase dei graças a Deus. Mas fiquei ainda triste porque ia perder o capítulo da novela que gostode assitir, "Fatmagul", da Band. Mas que fazwer? Ora, ouvir o capítulo pelo rádinho que pega o som da Band. Ouvi todinho e ainda me lembrei do tempo que ouvia novela pelo rádio. Depois ainda li o livro policial quase todo à luz de velas e consegui dormir, mas quase que as velas causam um niovo incêndio. Acordei as cinco da matina e nada de luz, ficamos esperando, esperanndo, esperando, iguala a Pedro Pedreiro e nada. S[o agora é que chegou a bendida luz, foram 23 horas e quinze minutos sem luz elétrica.

Estou ditando esta maltraçada mas não poderia finalizar sem dizer: foi um sufoco, mas em termos de notícias nãio perdi muityaa coisa, e adorei recordar os tempos que não tinha luz elétrica no interior. Mas a verdade é que sem a danada da luz elétrica a gente pena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/01/2016
Código do texto: T5528252
Classificação de conteúdo: seguro