O JOIO E O TRIGO

O joio, semeado pelo inimigo, "triunfa" no meio do trigo, toma o viço do trigo, a ponto de não poder ser arrancado, sem danificar aquele de quem apossou-se do espaço, de quem invadiu a seara.

Onde está o trigo?

Muita gente, graças a Deus, semeia o trigo - promessa de vida - em forma de bem, de bondade, de honestidade, de fidelidade... Mas, infelizmente, quanta gente anda com as mãos cheias de joio e vai espalhando-o, armando um futuro de "morte", plantando a certeza da injustiça, da mentira, da incerteza, do sofrimento, da destruição...

O joio rouba-nos a sublimidade, porque nos enlaça nas raízes de suas misérias, impedindo-nos de produzirmos os frutos de seres sublimes criados por Deus, rouba-nos o direito de sermos trigo!

Estamos vivendo um tempo assim. Deus nos criou todos "trigo". Semeou-nos na seara do mundo, para que produzíssemos sorrisos, bondade, solidariedade, paz, fraternidade, justiça... pela vida a fora.

Deu-nos Sua imagem e semelhança e, aqui nos plantando, desejou que florescêssemos e reproduzíssemos Seus gestos e atos de amor ao próximo. Entretanto, sem que percebêssemos, o inimigo esgueirou-se pelas sombras de sua maldade e foi semeando fartamente o joio no meio de nós! E o joio foi brotando na seara do mundo, em forma de insensibilidade, de corrupção, de secularismo insano, de perversão de toda ordem!... Até a música, suprema manifestação da alma, como outras artes, foi infestada de pornografia, imoralidade, inconveniência total e cruel! E o pior é que é tudo tão aceito!

E o joio foi entrelaçando impiedosamente suas raízes, a ponto de quantos filhos de Deus, esquecidos desta verdade e por não estarem munidos dos laços que os unem ao Pai, tornaram-se joguetes e se renderam às maldades absurdas do joio, passando a viver, a fazer, a sentir naturalmente, como se joio fossem!!!

Parece que estamos caminhando para o caos! O que era certo, "virou" errado e o errado e extremamente injusto alastra-se como fogo em palha seca! Que horror!

Mas a esperança não pode sucumbir. E assim como "no princípio - como nos diz o Gênesis - as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas e Deus disse: 'Haja luz" e houve a luz", nesta seara em que vivemos, que não foi preparada para ser campo de joio e, sim, de "trigo", o Espírito Santo há de pairar sobre nós, sobre nosso país, e arrancar da dormência espiritual, do entorpecimento do mal todos os filhos de Deus que assim se encontrem. E que Deus, contemplando toda a obra de Seu Espírito Santo, veja que tudo pode, novamente, ser "muito bom"!

"Quem absorve a certeza do amor de Deus em sua vida, vence qualquer batalha". (Padre Fábio de Melo)

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 29/01/2016
Código do texto: T5527259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.