Falando Sério

O título não tem nada a ver com o assunto, botei o que me meio à mente. Outro ponto: talvez alguns amigos do Recanto discordem desta maltraçada, é natural, podem até me esculachar, nao vou ficar com raivinha não. Este véio asmático crônico e meio caduco gosta d que puxem suas orelhas e adora as opiniões contrárias, principalmente das suas amigas virtuais. Para mim democracia é o regime que um diz e o outro diz, que um diz e o outro tem o sagrado direito de contradizer. E priu.

Bom, vamos à arenga matinal de hoje. Admito, compreendo e encaro tranquilamente que algumas pessoas pensem que sou petista rôxo. Isso porque sou admirador do Lula, de Dilma e do PT. No entanto, não sou petista e tenho várias divergências com esse partido. Na verdade o que sou mesmo é comunista mas sem pertencer ao partido porque não endosso a decisão da maioria. Vamos ao cerne da questão: faz tempo que critico os governos do PT no que tange à política economica, que visa agradar ao mercado e sacrifica os aposentados do INSS, meu caso, que ganham mais do que o salário mínimo (eu ganho dois e meio). Critiquei e critico ainda o abandino das bases pelo PT que se deslumbrou com os tapetes e mordmodias do poder, e terceirizou as ações junto ao povo. Os líderes petistas viraram novos-rixcos de merda. Mas anão posso negar que os governos petistas melhoraram a vida dos mais pobres. É claro que me refiro somente ao que conheço: minha Região,agreste e sertão de Pernambuco. Sou um matuto que só conhece a sua Região

O que não entendo é esse desejo obsessivo de tentar destruir a imagem do Lula. E me revolta o comportamento manada da chamada classe média que ao grito ordinário,marche! da direita fascista atgende aos objetivos dela malhando o Lula sem raciocinar, sem fazer auma análise. Lula, hermanos, tem seus defeitos, fraquezas, é susceptível às boas coisas da vida, é um ser humano. Mas por que se linchar o Lula? Por que não fazer, por exemplo, o mesmo com outrios líderes que têm, aí sim, rabo preso comprovado? Porque aliviar alguns e mirar so no Lula? Por que se critica tanto as conferências do Lula e se deixa de examaainar as de outgrios? Por que malhar tanto uma cota comprada pela famaília do Lula de um edifício e se calar ante compras e negócios de outros. KLula tuidoque ganhou delcarou ao IR, diferente de outros. Lula nunca freiou os orgãos de estado e nem colocou nenhum engavetador na Procuradoria. Lula respeitou - como Dilma o faz - os órgãos de estado. Não fez nunca o que se faz na Venezuela. Por que não se diz isso? Lula não é, evidentemente, um Mujica. Mujica é fora de serie. Mas é um democrata que sempre lutou dentro dos limites da s leis.

Fui vítima do governo Lula, acho que foino ano de 2006, deram l6% de aumento no salário minimo dos aposentadosdo INSS, e apenas 5% aos que ganhavam mais de dois minimos,meu caso. Mas não posso julgar Lula por uma injustiça pessoal. Tenho que enfatizar o que seus governos fizweram retirando da pobreza absoluta grande parte dos miseráveis da minha Região. Fui vítima também da Receita, estou pagando um débito (parcelado) que acho que erraram feio, que devia pagar algo admito, mas não o que se cobrou. Pedi toda sorte de revisão e me foi negada. Outro problema pessoal. ED o mais grave:constar a covardia dos petistas. Nunca na história deste país vi cabras mais covardes. Eram arriscos e afolitos na oposição,mas hoje governo se acovardaram, se cagam de medoda direita. Eunão aceito isso. Sou um véio asmático, cardioptata, pobre mas nunca perdi o meu brfio. Detesto homem mofino. E como tem mofino no PT. Oscaras têmmedoate da própria sombra. E há os que pareceme sção traíras. Lula não merecia esse tipo de comandados, covardes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/01/2016
Código do texto: T5526815
Classificação de conteúdo: seguro