Teresa e Cartola

Ouvi as músicas do novo CD da sambista carioca Teresa Cristina em que ela canta as músicas de Cartola. Fiquei deslumbrado. É um CD fora de série. Ela é, no momento, uma das melhores cantoras do Brasil, acho que a melhor. Disparado.

Vejam bem, não é mole cantar as jóias do grande compositor depois delas terem sido interpretadas por grandes cantoras, algumas ainda vivas e outras que já partiram. E tereza Cristina fez mais que apenas cantar, ela incorporou às músicas seu toque pessoal, seu molho, seu tempero. Detalhe: foi acompanhada apenas pelo violão de Carlinhos Sete Cordas. Arrasou.

Nunca vi essa sambista cantar ao vivo. Mas vou fazer de tudo para assitir a um show dela. Não gosto de ir a shows, mas vou fazer uma exceção. Nunca me perdoei por não ter assistido Elis Regina cantar ao vivo. Cimeti um pecado. Cabeludíssimo.

Das músicas que ouvi, reouvi e triouvi (gostaram da expressão?). mesmo gsdtando de todas, me parece que uma delas é de Silas Oliveira (Senhora Tentação) e outra de Nelson Cavaquinho (Pranto de Poeta), uma me pegou mais forte: "O Mundo é um Moinho". Fiquei com os olhos marejando.

Por fim, faço um registro, Teresa Cristina não é só uma grande cantora, ela já uma Diva da MPB, mas é preciso se fazer justiça ao violonista que a acompanhou, o Carlinhos Sete Cordas. Há momentos que a gente não sabne o que é mais bonito, se a voz da cantora ou o acompanhamento, vou pedir ao maestro Aragon, deste pedaço, dar qa sua opinião. Quem gosta de música tem que ouvir várias vezes esse CD, oluvir e tomar uma cervejas ou doses de uísque. E tomei, apesar de doente, três lapadas de cachaça mineira. Em homenagem a Teresa, Cartola e o violonista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/01/2016
Código do texto: T5526499
Classificação de conteúdo: seguro