SENSIBILIDADES - VAMOS CURTIR A POESIA
SENSIBILIDADES - VAMOS CURTIR A POESIA
Recentemente, recebi aqui neste Recanto, resposta em tréplica de comentários sobre assunto polêmico e por mim externado na minha escrivaninha. E o final daquela manifestação marcou de tal forma os meus sentimentos, que resolvi seguir a sua sugestão que dizia: "vamos deixar a política pra lá e tratar do que a gente gosta: A POESIA".
E é pela divulgação da poesia ou outras criações literárias, que estou tomando a posição de retornar ao ponto de partida e me abster, a partir de agora, de não criar ou entrar em polêmicas que nada acrescentam ao nosso bem estar. Os comentários recebidos por mim, a favor ou contra, serão guardados com todo carinho e consideração que merecem sem qualquer retorno de minha parte.
Nunca pensei que ao colocar a minha opinião sobre assuntos controversos bastante divulgados na mídia nos últimos tempos, fosse ferir sensibilidades de pessoas que eu prezo muito, a ponto de mudar atitudes sobre o nosso compartilhamento aqui. Pessoas que têm sido tratadas com respeito e até homenageadas por mim pela excelência de suas letras estão afastadas e parece-me que se magoaram por algo não dirigido diretamente a elas. Tenho certeza que não foi esta a minha intenção ao expressar sobre certas atitudes políticas de personagens que não estão nem aí pra gente, mas que são adorados e defendidos por alguns.
Acredito também, que outros temas escritos por mim não foram bem aceitos em certo momento, mas isso é normalíssimo. Podem ter ficado aborrecidos ou decepcionados, mas esse tipo de atitude silenciosa e desprezível não condizem com pessoas preparadas, experientes e de bom senso. Gosto não se discute e existem outros seguidores que têm opiniões diferentes e curtem assuntos polêmicos como sensualidade, erotismo, religião e claro, política.
Não costumo me envolver em discussões políticas, religiosas ou esportivas, por achar que cada um tem suas tendências, gostos e o direito de expor suas ideias e opiniões. Sou um aficionado ferrenho por esportes, tenho minhas preferências clubísticas como qualquer um, mas não estou aqui para perder o meu tempo por causa deles e muito menos por políticos ou dirigentes públicos que não têm consideração nenhuma com o povo, independente de que partido for. Pra mim, continuo dizendo: políticos não merecem o nosso respeito porque são sinônimos de corrupção, independente de que partido for. Portanto, volto a dizer, não sou adepto do PT nem do PMDB e muito menos do PSDB. Não sou fã do Lula, como também não morro de amores pelo Fernando Henrique, Aécio ou outro sujeito desses. Não são flores que se cheiram e também já cometeram seus desvios. Pronto: prometi mas voltei a falar de política. Que saco!
Àqueles que se magoaram comigo por algumas letras não agradáveis eu peço desculpas, mas se não as aceitarem só posso lamentar e desejar felicidades e inspirações renovadas na criação de bons textos que continuarei visitando por gostar de curtir o belo e a surpresa agradável que nos chegam sempre.
Abraços pra todos com a consideração e o respeito que merecem.
E VIVA OS POETAS E ESCRITORES QUE FAZEM DESTE SITE A NOSSA MORADIA ROMÂNTICA E ACOLHEDORA.
POETA OLAVO
-------------------------------------------------
AGRADEÇO A VISITA E COMENTÁRIOS.
BLOG DO POETA OLAVO NASCIMENTO
-------------------------------------------------