MINHA CONSCIÊNCIA NÃO ME DEIXA CALAR

Por que matar o animal que não ameaça, não causa mal, nem tem raciocínio para defender-se doa predadores racionais, inteligentes e sagazes?

Quanta crueldade tenho contemplado e vejo-me incapaz de lutar com equidade em prol da nossa flora e fauna. Após fazer uma visita na escrivaninha do poeta Christiano, pus-me a refletir na maldade humana.

Deixem nossos papagaios, jandaias,burguesas, jabutis, raposas, tamanduás, siriemas,andorinhas, iguanas, camaleões,cabeça vermelha, canários etc.

Deixem nossos pássaros canoros, com plumagens majestosas que podem alegrar nossa vida voando livremente por esses rincões.

Conheço pessoas que colocam debaixo de árvores recipientes com água e pedaços de frutas. Que quadro! Falta espaço para a quantidade de aves de todos os tipos e tamanhos que vêm se alimentar, mas sem deixar de oferecer um show de extrema beleza e perfeição.

No meu quintal é proibido mexer nos ninhos. Na medida do possível alimento cães e gatos de rua. E apesar de ter uma aparente fragilidade, viro onça quando presencio maus tratos em animais, destruição da flora, desrespeito aos idosos e crianças.

Como o mundo caminha de mal a pior, digo pra meu esposo que meus dias na terra não vão ser longos, pois é impossível ver tanta desgraça e não sentir o peito arder de indignação.

Ione Sak 28/01/16

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 28/01/2016
Código do texto: T5526136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.