Confrade

Faz uns dez anos ou mais que aconteceu um fato inusitado com um conhecido meu. Antes devo dizer que esse cara era - e é - muito ingênuo, mas boa pessoa. Ele se deslumbrou quando ascendeu na sociedade matuta, meteu no cabeção que era coisa séria, aderiu logo um clube u sociedade secreta, não recordo o nome e isso nem é tão importante, uma dessas sociedades cafonas que junta meia dúzia de bokos mokos e outra meia dúzia de sabidões. Apois - como diria a minha cara Vera - o sujeito encucou que era necessário cumprir à risca os preceitos da tal sociedade, chamemo-la (gostaram da expressão?) de Confraria dos Ilibiados de marré-deci. Era preciso, segundo os ditames da entidade, ser honesto, moralista e responsável no matrimônio - o cara incontinenti virou ferrolho, não mijou mais forma do caco. E cumpriu todas as bobagens do reclame da "confraria", reclame que só os manés cumprem.

Bom vamos ao causo que ele me contou como se tivesse se portado como um herói - e ri tanto que quase a bombinha não faz efeito. Segundo ele, estava dirigindo à noite por uma estrada do sertão, viagem de negócios, era revendedor de produtos eletrônicos e outras mercadorias, quando, de repente, São Pedro resolveuabrir as competas do céu. Caiu uma chuva danada, rrelâmpagos, raios, muita água. Ele ficou com medo, mas aí viu as luzes numa casa de fazenda, uma casa que parecia grande. Foi até lá, estacionou e bateu na porta. Pasra sua surpresa foi atendido por uma mulher belíssima aparfentando uns 35 anos, só de cominaação curta e com uma alça caída que mostrava parte dos seios. ERle ficou logo constrangido, aquilo feria o seu códiode ética, m,as entrou. A mulher solícita disse que ele podia se considerar hospedado na casa dela, levou-o a um quarto amplo, ele tomou banho se trocou e ela chamou para um jantarzinho, que tinha de tudo inclusive vinhos finos. Ela veio pra mesa só de bay dool preto, um pecado, ele me falou que nunca viunem no cinema uma mulher mais formosa e sensual, mas ficou rezando pra não levantar a moral,não podia ferir os primnc[ipios da confraria. Depois do jnatar ela o levou para um divã dee couro eabriu o jogo, disse que ele era a primeira visita que recebia depois que o marido dela morrera, há mais de cinco anos, que estava subindo pelas paredes e queria dormir com ele. O sujeito, pasmem, declinou do convite dizendo que seria uma hionra mas como era confrade da ordem dos ilibados não podia dormir com ela. A mulher ficou frustrada, mas que fazer diante de um mané desse? Ele foi dormir. No outro dia acordou, tomou café e ela o levou até o carro, naão estava mais usando nenhuma roupa provocante, mas continuava belíssima. No alpendre da casa havia um pequeno cercado onde tinha várias galinhas e um galo meio arredio. O sujeito querendo parecer divertido peguntou á mulher por que o galo estava tão triste e distante das galinhas. Ela respondeu séria: - É porque ele é confrade da ordem dos impolutos e não pode mijar fora do caco. Se despediram, e o cara acha que deu prova de que é mesmo um homem sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/01/2016
Código do texto: T5526129
Classificação de conteúdo: seguro