EUREKA !!!!!

EUREKA !!!!!

28jan16

Encontrei a solução para resolvermos todos os males da humanidade. Hoje pude vivenciá-la por cerca de quase quatro horas, fiquei sem luz. E, por aquelas coincidências que só ocorrem quando das grandes descobertas, meus três celulares ficaram sem carga na bateria bem como o carregado externo (portátil).

A princípio relaxei, pois lembrei de um aviso da CEMIG há cerca de um mês atrás dizendo sobre a interrupção no fornecimento de energia das 9 às 14:00 horas, que não era tanto assim.

Aí me lembrei que ao chegar de minha caminhada priorizei os e-mails e mensagens do face-book, ao reconfortante banho.

Inadvertidamente busquei o controle remoto da TV de quarenta e tantas polegadas e lembrei que apesar de ser moderna ter acesso a internet e outras milongas, ela precisa de energia e esta já faltava a meia hora.

Peguei o celular de duplo chip, com televisão e tudo e fui ver o whats app, na segunda mensagem aparece atenção bateria com 15% de carga conecte o carregador, desliguei o acesso móvel tentando prolongar a duração da bateria para alguma chamada importante de um cliente, a chamada não veio e a bateria se foi.

Lancei mao do segundo celular que pouco usava e este nem ligou. Lembrei do terceiro celular o mais antigo dos três cuja bateria durava uma semana, maravilha consegui sintonizar o rádio.

Ouvi alguma radio que tocava música e depois uma de esportes, na hora das notícias de meu time, o América, aparece uma mensagem no visor “parada programada, conecte o carregador”.

Calcei minhas havaianas, penteei os cabelos desalinhados pelo incessante passar de mãos pela cabeça, busquei as chaves da portaria, pois a porta eletrônica dependia de energia para se abrir sem a chave. Saí a procurar onde estava a manutenção da CEMIG. Rapidamente encontrei, estava em uma rua perpendicular a minha.

Me aproximei, um caminhão com Munck e seis trabalhadores estavam retirando um transformador que já pendia no braço do Munck. Tive alivio, era só subir o outro coloca-lo nos suportes religar os cabos e fios e tudo pronto. Retornei a casa e relaxei. Recostei em minha cama aproveitando o momento de total ausência do mundo. Estava suando graças a ansiedade e a caminhada que dera então peguei o controle remoto do “climatizador” e lembrei que ele precisava de ...

Comecei a refletir e pensei que o homem mais poderoso era o presidente da CEMIG. Abri os olhos e olhei para o conversor de sinal da TV a cabo para ver as horas, o painel estava apagado, ele precisava de...

Fui dar um telefonema para a CEMIG para saber a chance de antecipar o final do concerto os dois telefones fixos eram sem fio e eles precisavam de ...

Calcei as havaianas e voltei ao local da manutenção da CEMIG e aí desesperei, retiraram o poste e estavam começando a içar o outro que iria substituí-lo, para então fixar suportes, isolantes, subir e posicionar o transformador, religar cabos e fios de alta, média e baixa tensão, etc. etc. e etc..

Voltei e me deitei, definitivamente relaxei e passei a pensar no que esta situação de cerca de três horas até então me ensinara: como éramos pequenos e insignificantes por tanta dependência das modernidades. Lembrei que celular e computador eram coisas recentes. Lembrei que os escravos que só tiveram sua abolição há menos de um século e meio atrás eram cativos de forma mais explicita, usavam correntes. Cadê a princesa Izabel da era virtual.

E foi aí que, tal e qual Arquimedes, gritei: EUREKA, encontrei a salvação para a humanidade, basta acabar com o fornecimento de energia e teremos a chance de começar tudo de novo.

Parem o mundo que eu quero descer!!!

Geraldo Cerqueira