O IÔ IÔ DOS PREÇOS NOS
        SUPER MERCADOS E OS ABUSOS...

      Como sou aposentada, fico atenta aos panfletos, que jogam no meu quintal, nas ofertas da feira de frutas, legumes e carne principalmente.
 
     A demanda é muito grande pois são muitos mercados, aqui em minha cidade e geralmente são dois dias estas feiras semanais.
      Fico indignada e até assustada com os preços depois que terminam estas feiras, que em geral são nas terças e quartas feira ou quartas e quintas. 
        Há Super ou Hiper Mercados, que fazem até ofertas de carnes, dias de materiais de limpeza e outros. Tudo para atrair os consumidores, numa luta constante para vender. Os pequenos mercados nem se fala, varia-se muito os preços.
     É um vai e vém bate e volta, iô iô, nem sei que nome dar, mas pensando honesta e francamente, há um grande desrespeito e exploração aos consumidores, que não podem pegar estas ofertas, por estar trabalhando nestes dias.
     Depois que terminam os dias das ofertas, muitos produtos têm preços exorbitantes.
     Então fica a pergunta, muitos comércios, não ganham demais em cima dos consumidores, já que há dias que podem vender mais barato? Se deu para fazer ofertas é porque eles compram por um bom preço.
     Nós presenciamos cada dia mais, comércios alimentícios principalmente sendo abertos, grandes empresas, como o Extra, por exemplo, estão crescendo cada vez mais...
     Porque não há fiscalização por parte dos governos da escalada de preços? A maioria dos brasileiros são classe média para pobres, e o dinheiro que ganham, vai em grande parte para o supermercado.
      Isto também não desencadeia a crise no país já que não sobra dinheiro para consumir outros produtos, movimentar outros setores da indústria?
     Pagamos contas de água, luz, telefone, remédios e super mercado, mais os impostos e não sobra para mais nada.
      A RIQUEZA DO PAÍS ESTÁ FICANDO EM POUCAS MÃOS, É TUDO MUITO DESIGUAL...
      Se os preços fossem mais tabelados, sobraria dinheiro para comprar outras coisas, claro que tem alimentos que são safras, mas que determinem fiscais e leis também para tabelar nas safras e antes safras, quando há pouca oferta, para que ninguém aumente em 500% ou mais um quilo de tomate e pepino por exemplo, de um mercado para outro.
     É TUDO MUITO DESIGUAL...NESTE PAÍS SEM LEI, ASSIM NUNCA COMPRAREI UM CARRO NOVO...enfim


 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/01/2016
Reeditado em 28/01/2016
Código do texto: T5526053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.