FAÇA SÓ O QUE LHE PROPORCIONAR PRAZER!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/01/faca-so-o-que-se-proporcionar-prazer.html

Faça o que lhe proporcionar prazer. Não prometa o que não poderá cumprir depois e nunca se envergonhe de sua conduta honesta. É mais fácil viver pobre e honrado do que enriquecer desonestamente, luxar, adquirir bens e ficar pobre depois gastando tudo com advogados em intermináveis recursos jurídicos: um dia, eles acabarão e você terá que enfrentar a terrível realidade de viver preso, mesmo que por pouco tempo. É mais prazeroso uma riqueza honesta, do que uma pobreza vinda da desonra pela desonestidade.

Quem tem dinheiro não vai preso. No máximo, recebe benefício de prisão domiciliar usando uma tornozeleira eletrônica ineficiente. No Rio Grande do Sul, um ladrão conseguiu transferir a que usava para o pescoço de um galo, facilmente. Como foi feito, não sei, mas sei que foi a polícia que teria o dever de monitorá-la descobriu o inusitado porque percebeu que se o preso beneficiado se movimentava muito! Decidiu conferir e teve uma surpresa: era um galo que se movimentava e não o preso que deveria usá-la na perna.

Não faça ou deixe de fazer o que quer que seja, preocupado ou pensando no que concluirão a seu respeito: simplesmente faça o que quiser, desde que não prejudique a ninguém e seja de tudo honestamente. Você o que é; nem mais e nem menos do que aparenta ser. Não viva em função dos outros; mas, em função de si próprio. Como não está só no mundo, tenha certeza que tudo que fizer, de bom ou de ruim, afetará alguém e pense nas atitudes, ações e reações que tomará porque sempre haverá quem não goste e tente aprender com seus erros para não repeti-los.

Se você estiver feliz consigo, outros se alegrarão a sua volta e também se sentirão felizes: portanto, aprenda a ser feliz consigo mesmo para fazer os outros que o cercam felizes, por interesse por puro prazer de sua companhia! O maior mal que existe é não fazer nada e depois culpar outros pela sua própria inercia. Seja feliz consigo e conseguirá fazer feliz a todos os que dependem de você, direta ou indiretamente. Não se isole, não despreze quem já lhe proporcionou felicidade no passado. Perca mais tempo com a pessoa que lhe fez feliz e menos usando redes sociais viciantes e que lhe deixam conectado com o mundo virtual, mas desconectado do mundo real, com quem você precisa perder ou ganhar seu tempo.

O isolamento, o desprezo, a indiferença, as agressões verbais, são tristes demais. Todos precisam de um pouco de atenção, uma voz amiga, uma palavra de conforto, uma explicação, uma discussão na relação, mesmo que não leve a lugar algum. Se desarme das palavras e se arma com carinho: não há um coração de pedra possa resistir! Grite, ofenda e xingue menos. Desilusões provocam reações ruins e inesperadas.. Ame mais, seja mais honesto com você mesmo, não tenha medo de dizer o que pensa, o quer e deseja, mesmo que isso magoe a outra pessoa. Seja menos materialista e mais espiritualista, em tudo!

É isso que quero que façam comigo: seja sincero e honesto, mesmo que me magoe. A mágoa, a raiva e tudo o que advêm delas passam rápido; o desprezo, porém, custa a passar e a pior coisa que existe! Você pode estar magoando profundamente alguém, mesmo que não deseje e nem pense em fazê-lo conscientemente!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 28/01/2016
Código do texto: T5525975
Classificação de conteúdo: seguro