Reclame-aqui GraciBella

Pensei algumas vezes em não escrever para vocês aí da GraciBella, porém minha insatisfação deve ser denunciada.

Eu sou usuária da Base Liquida Plus 2000 há muitos anos. Logo no inicio fiquei deslumbrada, ainda lembro-me da primeira vez que passei, foi um milagre instantâneo, um photoshop real e imediato que elevou minha autoestima às alturas. No inicio passei por aquele período de testes, entre erros e acertos descobrir a base certa não é uma tarefa muito fácil. Existem várias marcas, cores, odores, volumes e tipos de bases por aí, mas eu me encontrei quando comprei a Base Liquida Plus 2000 Gracibella; foi como mágica, parecíamos feitos uma para a outra. Pele e massa, alquimia perfeita, metamorfose estética que refletia em mim segurança, atrevimento e confiança, éramos perfeitas! Então em meio às decisões difíceis da vida, pelo menos uma eu já tinha como certa: Qual base comprar!

Mas... Sempre tem um mas na vida! No inicio deste verão fui comprar a minha Plus 2000 de sempre, e para minha surpresa ela havia mudado, e conforme a vendedora anunciou: Apenas com nova “roupagem”, que era consequência da mudança de estratégia de marketing da GraciBella e que “afetaria” portanto todos os produtos da marca inclusive a Plus 2000. Por isso novo slogan, novo nome, nova embalagem, então foi aí quando ela me apresentou a Base Liquida Secullum X, (se pronuncia écs) mas me garantiu que ainda tinha a mesma fórmula. Eu confiava muito na GraciBella e seus produtos, por isso, sem hesito, eu comprei e paguei até um pouco mais caro nesta tal de Secullum X seguro que seria bom. Porém para minha tristeza, logo no dia do aniversario de uma amiga, aonde iriamos comemorar em uma balada super top, ao passar a base e ver o resultado, fui ao chão, meu coração se encolheu e empreteceu em uma pequena unidade de ódio. Que Traição! Ela não tinha a mesma cor e densidade da Plus 2000, e pior ainda deixou minha pele oleosa, minha cara ficou brilhando igual a um papel alumínio depois de assar um porco por duas horas. É claro, não fui à festa, estava rendida por esta situação frustrante e de desamparo. Penso em citar isso em um futuro processo por danos morais e românticos.

Eu sou a favor das mudanças, mas será que mudou mesmo? A vida muda às pessoas, o tempo passa e vamos alterando e adaptando a nossa identidade, mas tudo aos poucos e devagar. Primeiro é fácil ver por fora, crescemos e em alguns momentos ganhamos espinhas, peitos (peitões no meu caso), os cabelos caem, ficam brancos, aparecem rugas e cicatrizes; por dentro é mais difícil perceber que mudamos, mas podemos mudar também: de desejos, de sonhos, àqueles preconceitos, a tradição é rompida, mudamos de ideia a respeito do outro, a respeito de nós, enfim mudamos. A mudança é inerente ao ato de viver, mudar é uma lei universal, neste caso a lei de mercado que demanda pelo novo; Novo conceito! Novo slogan! Nova embalagem! Sempre criando, renovando, inventado, reinventando e mudando as coisas para atender ao velho costume de consumo. Mas... Como disse, sempre tem uma conjunção adversativa... Alguma coisa deve permanecer, alguma coisa deve ficar e continuar, principalmente dentro da embalagem, uma coisa que mesmo que diante da morte não mude: a justiça, a fidelidade, a fé, o amor, a honestidade, sei lá cada um tem a sua coisa... Que ao rompe-se imediatamente a pessoa desvive-se; mortificando a vida. Não é crise de identidade, é morte mesmo, a morte do Eu.

Acredito que o Plus 2000 não morreu ou mudou e evoluiu para Secullum X, pois matematicamente 2000 é maior que dez. Acredito que quando a mudança é positiva você se senti livre e evolui, agora quando você quebra seus valores e a sua essência o resultado é a angustia, desespero e dor , são os sabores do menu da auto traição. Percebo neste caso que o gosto é azedo da fraude e de que comprei um outro produto, tipo gato por lebre.

Cristiano Oliveira Santos
Enviado por Cristiano Oliveira Santos em 28/01/2016
Reeditado em 17/09/2019
Código do texto: T5525535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.