Papo de Buteco
 
Sarney, FHC e Lula. Tutores de Nosferatu
 
2ª Parte


     Enrico, este que vos escreve, deitou a pena e a deixou correr pela vasta imensidão de uma folha A4. Não economizou na tinta, mas não se furtou com a realidade dos acontecimentos. Por alguns momentos pensou e analisou, entrementes sem forças para refrear o ato de devanear.
     Diante dos colegas num assunto em ebulição, escoou-se, tentou resistir, sua alma foi mais forte e partiu. Partiu para além do tempo e do espaço.
Já ali não estava, mas diante de uma paragem, algo estático como uma paisagem de calendário a sua frente.

     O devaneio e tudo a sua volta parecia uma quimera, uma cortina de fumaça que se esvai ao sabor de uma brisa, no sabor das lembranças dos livros que os leu.
Nesta pequena biblioteca que sua alma se consumia se envolveu e não voltou à roda de amigos, nessa biblioteca não há tempo, apenas o espaço.

     O Chefe de Ivo Patarra; Honoráveis Bandidos de Palmério Doria; O Príncipe da Privataria de Palmério Doria; A Privataria Tucana de Amaury Ribeiro; O Que Sei de Lula de José Neumanne Pinto.
     Pessoas que leem livros semelhantes aos citados acima não assistem o BBB, mas também não fazem apologia contra, cada um corre atrás daquilo que gosta, e gosto é como joelho, todo mundo tem dois.
     Enrico às vezes se compartilha de outros assuntos com quem gosta do BBB, assim como quem gosta do BBB se aproxima de Enrico. Sorte nossa, afinal o mundo seria uma desgraça se todos gostassem das mesmas coisas, seria como viver eternamente num domingo à tarde assistindo “Domingão do Faustão”.
     Rapaz habilidoso, não rema em qualquer canoa. No Brasil a imprensa e os meios de comunicação de massa não são imparciais. A saúde de um jornal, de uma rede de televisão são os anúncios.
     As publicidades é a vida destes meios de comunicação. O governo é o melhor de todos, gasta milhões, isso mesmo, gasta milhões com publicidade.
     Enrico é ressabiado, toda notícia ou informação quando muito carregada de tinta precisa ser mensurada, pois todo jornal ou revista, tem seus interesses junto a políticos, empresários, banqueiros.      Confiar nos meios de comunicação é dar um voto de confiança ao tinhoso ...
     Os livros que são editados para denunciar políticos e suas falcatruas seguem quase a mesma politica dos meios de comunicação. A diferença é que o autor já está motivado por um bom pagamento para redigir e fazer as denúncias. Há exceções? Há! Mas são raríssimas. Infelizmente autores de livros seguem suas ideologias ou o desejo de algum politico ou empresário ou....
     Onde há fumaça há fogo, não é preciso ser índio para saber disso. Daqueles livros citados, se 20% for verdadeiro, e isto é plausível, é um absurdo o queSaney, FHC e Lula fizeram ao Brasil.
     Em Honoráveis Bandidos, Nosferatu perto de José Sarney seria um menino levado, digamos um “junim”.
     Fernando Henrique Cardoso foi um irresponsável ao privatizar estatais estratégicas. Tentou de todas as maneiras entregar de bandeja a Petrobras.
     A quantidade de dinheiro enviado para os chamados “paraísos fiscais” por seus comparsas é um absurdo.       FHC provou que um intelectual pode ser tão nocivo ao Estado quanto um ignorante.
     Lula foi a maior decepção dentre eles, tinha tudo para se tornar um estadista, mas não, preferiu a corrupção, o corporativismo.
     Se, ele tivesse denunciado todos os seus comparsas do PT que participaram do mensalão, afastando-os dos cargos, pedisse a exclusão de todos do partido, teria dado um passo enorme no combate a corrupção no país.
     Sucumbiu, aboletou-se com os corruptos. No caso da Petrobras, esquivou-se, se diz o homem mais honesto do país. Ignorou que um de seus filhos que locupletou-se da noite para o dia.
     Os militares cometeram um erro sem precedentes, não tiveram o menor respeito aos direitos humanos, grassou como uma gripe, uma peste negra, quase todos os cidadãos eram suspeitos.
     O Brasil é o número um em perfuração em grandes profundidades em alto-mar, deve-se aos militares, pois os militares não pouparam recursos em pesquisas. A telefonia também, 90% de equipamentos eram nacionais. Atualmente não!
     Os militares não foram bons com os cidadãos, todavia não facilitaram a internacionalização do país!
     Tempo e espaço voltam a coexistir, enrico dá sua opinião.
     ___ Não sei o quanto vocês se interessam por livros que relatam sobre esses administradores públicos. Não acredito que nós veremos o Brasil melhor,se melhorar só nossos tataranetos o verão.
  __ A corrupção nos três poderes é endêmica. A imprensa que é considerada o quarto poder, funciona como um saci, ora só a perna direita, ora só a perna esquerda.
     A liberdade de imprensa é fundamental, mas infelizmente é uma ferramenta para fins pessoais e não para o melhor da sociedade.
Edzoner deu seu pitaco.

     __ Oh Enrico, você lê demais, pensa demais. Sabe em que acredito?
     __No destino. Se um nordestino retirante, esteve com a faca e o queijo nas mãos. Um intelectual e o tutor do Nosferatu e o Brasil continua corrupto, então o Brasil segue o seu destino, as pessoas não mudam sua realidade, apenas vivem o que lhe é dado por Deus.
Edsonnei adicionou um dedo no tema.

 __Não acredito em destino. O destino é pura elucubração e uma bela tirania para os seres mortais, você não acha Enrico?
Ethivani interveio.

   __Oh pessoal, este negócio de discutir o sexo dos anjos é supimpa. A saideira acabou! Outra?
     Enrico achou melhor ficar na primeira saideira.
Eder Rizotto
Enviado por Eder Rizotto em 27/01/2016
Código do texto: T5525265
Classificação de conteúdo: seguro