PODEMOS ACREDITAR EM ALGUMA COISA?

Existe o exemplo como padrão da vida em geral. O bom ou mau exemplo.

O triângulo, com sua representação, mostra o todo refletido na liderança do vértice, a cumeada que aponta para cima, para o sol, que traz a vida fértil, indicando ainda harmonia e divindades, como nas culturas antigas e corporações que visam o bem, enfim, o vértice comanda pelo exemplo. A base segue e elege o vértice. São iguais? Nessa projeção de vontades habita a relatividade, como tudo nas ações humanas. A rejeição pela conduta de comando do vértice ocorre. Por quê? O mal também carrega exemplaridade nessa procissão representativa, e a base da representação é surpreendida pela liderança do vértice, por vezes encarnando o mal, e com expressiva incidência majoritária nesse processo representativo social.

Quando no mundo as vidas são desprezadas pela crença em um Deus demoníaco, que pediria fidelidade de cabeças ocas, sob pena de morte, Deus desconhecido e vingador, que mata inocentes surpreendidos pela sanha vestida de ódio em absoluta ausência de discernimento mínimo; quando crianças morrem sem conhecer as brincadeiras de infância, que a natureza lhes concedeu em origem, perseguidas por ideologias tacanhas, improdutivas em qualquer angularidade humana, integralmente ausentes de qualquer probabilidade de aceitação, idiotizadas pelo sectarismo vil de formações boçais, civis, mas incivilizadas politicamente, ou ainda por crenças religiosas estúpidas e desfaçatez de ditadores analfabetos, teocráticos, ignaros em humanidades por desconhecê-las, matando milhões enquanto sentam-se às mesas de acordos sempre irrealizados, com pompa e circunstância discutindo uma paz que desconhecem, que nunca será alcançada pela razão única de presidir a mesa o egoísmo, onde a palavra renúncia e amor são e serão sempre ignoradas; quando na terra do Cristo desrespeitam-se origens, expulsando os palestinos de suas terras, que foram berço de um Jesus judeu, judaísmo, crença e não raça, e por esse credo arrastando conflitos e mortandades, por uma dominação territorial pelo jugo das armas e maioridade em preparo militar, apoiados pelo xerife do mundo, EUA, que não faz cessar essa perseguição impulsionada pelo interesse, cuja pena para o agressor será nunca achar a “Terra Prometida”; quando no mundo as doutrinas do mal preponderam sobre qualquer forma de se instalar a boa vontade e o respeito aos valores fundamentais do próximo, dos homens, acreditar é mais que milhares de miríades oníricas.

Quando em hospitais que a ninguém hospitaliza com dignidade, sangrados pela corrupção, como visto no Rio, com máquinas e instrumentos de grande porte furtados, sob os olhos da administração, falida finalmente a saúde, de vez e desde muito sucateada e roubada em todas as frentes, fato notoriamente conhecido e com profundeza pelos mais informados, principalmente pela gigantesca corrupção instalada no setor de forma histórica, com os corruptos, muitíssimos, soltos, ricos e debochando de todos com cinismo, continuando na saga da corrupção; quando a honestidade dos honestos, nunca posta em dúvida diante de generalização afirmativa, é arguida em gênero por comparações indevidas, nascidas do despreparo absoluto, com timbre de mácula etiológica; quando a maior empresa da América Latina, a décima segunda do mundo é posta de joelhos, e sua massa falida não é liquidada por ter o lacre espúrio da marca pública, que gerou desgraça para milhares de famílias e arrasta uma economia que estertora e está contaminada, arrazando comunidades inteiras e atividades, sonegando empregos e esperança, quando o fato econômico depende por inteiro do fato político lastreado na credibilidade, credibilidade remota e inalcançável,

ACREDITAR EM ALGUMA COISA SE TORNA IMPOSSÍVEL....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 27/01/2016
Reeditado em 27/01/2016
Código do texto: T5524876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.