Memórias de viagem - Parte 3

Falando em ser brasileira...

Vou voltar aquela famosa noite da nossa chegada ao Líbano em 1995. Tudo correu as mil maravilhas, exceto por um pequeno detalhe. Minha mala não chegou ao seu destino final. Fomos então para Junieh - para um hotel que meu marido já havia providenciado previamente e no outro dia retornariamos ao aeroporto para resolver a questão da mala. Este era um problemão visto que...imaginem que o aeroporto

é bastante longe de onde iríamos ficar e o mais problematico ...como eu ficaria sem minha mala...visto que ficariamos um mês por lá. Enfim, no outro dia , fomos com um amigo de meu marido até lá...e ele era amigo do chefe do enfim ..alguma coisa lá no aeroporto e minha mala foi encontrada. Depois fiquei sabendo por este amigo, que na verdade minha mala não fora extraviada, mas ficara retida para ser bem examinada por suspeita de sei lá o que.,talvez contrabando de drogas...tudo porque eu era brasileira,logo...sei lá...

Realmente pude notar que minha mala havia sido discretamente remexida...Naquela época, como até os dias de hoje eu creio, o aeroporto e a zona que o circunda é de maioria muçulmana e controlado pelos mesmos.

Hoje o aeroporto foi reconstruido e é um dos mais bonitos e modernos do oriente médio e leva o nome do ex-primeiro ministro Rafic Hariri, assassinado em 2005, 10 dias após nós termos saído do Líbano. Passeávamos naquelas alamedas a beira do mar em Beirute onde alguns dias depois explodiriam as bombas que o matariam.

Mas voltemos a 1995...

MS Vagalumeando
Enviado por MS Vagalumeando em 27/01/2016
Código do texto: T5524736
Classificação de conteúdo: seguro