Chuva de verão

Estou de molho, impossibilitado de ir ao trabalho, meu pé está inchado de ácido uríco, esse problema me acompanha há algum tempo, é uma doença cronica, tem a ver com rins que não funcionam como deveriam, alimentação rica em proteínas e outras extravagancias do mundo moderno como churrascos semanais. Movimento-me pela casa sempre mancando e gemendo, não me entrego de jeito nenhum, tento resolver tudo por telefone.

Minha mulher foi resolver coisas de banco, compras e outras coisas e me pediu para recolher a roupa do varal se chovesse, quem é casado e nunca fez isso? Meu primeiro pensamento foi de quantos gemidos eu daria para chegar até o fundo da casa e recolher aquela roupa toda, me resignei e rezei para não chover.

Tomei um chá, um diclofenaco para a dor, sentei no sofá com os controles da TV telefone celular, sem fio, caneta, papel, uma garrafa d'agua e outras comodidades de quem não pode se movimentar sem dificuldade, quem chega do nada e vê isso, sempre diz, "mas você é folgado hem!! Sempre respondo com uma ironia qualquer, bem ácida, para mostrar o meu contentamento com a observação de minha moleza.

Liguei a SKY escolhi um programa, sou daqueles que ficam com o controle na mão, passando e repassando os canais, para meus filhos e minha mulher, sou um chato e só assisto programas esquisitos, Largados e pelados, desafio em dose dupla, Trato feito, sobreviva se puder, desafio alaska, mergulhados no pantano e por aí vai, programas de pesca, de sobrevivência na natureza, documentários, alienígenas do passado, contato extraterrestre etc...

Eu até invejo eles, gostaria de assistir programas de diversão tipo, novelas, filmes, uns programas de culinária, não que eu não goste, mas não é minha primeira escolha, tenho grandes fantasias com Star Trek Voyager, New Generation, Supernatural, Arquivo X a nova série, assisto todos eles, diversão pra mim é isso. Quando eles chegam na sala de TV eu lhes dou o controle, aí eles passam para o programa deles e dormem no sofá. Resumindo, enquanto eles dormem eu assisto as minhas porcarias.

Bom!! Estou ali assistindo a SKY e se você tem essa provedora, sabe de algumas peculiaridades, além da reprise de programas por anos a fio, você paga sempre mais pela mesma coisa, até já decorei as falas de vários programas reprisados que assisti dezenas de vezes, eles não tem pena nem dó do seu dinheiro, e nós brasileiros ou seres humanos, deve ser assim no mundo todo, somos uns imbecis que gostam de pagar por TV que se repete, as TV'S por assinatura cobram sempre pela mesma coisa e aceitamos de bico calado e de olhos vidrados. Por força dos seriados de ficção que assisto na SKY, viajei na maionese e imaginei que se eles transmitem programação, podem muito bem nos mandar mensagens subliminares ou irradiar frequências de dominação das massas, bom isso é outra história.

Voltando ao assunto "chuva de verão", se você tem SKY, sabe que não existe um equipamento melhor para avisar que vai chover. Cerca de tres minutos antes de cair um pé dágua, o sinal desaparece. Então pode correr para fechar as janelas, tirar tudo que molha para as áreas cobertas.

Você já entendeu. Lá estava eu com os pés pra cima assistindo o Largados e Pelados quando o sinal da SKY desaparece. Foi só sofrimento, chuva, roupa no varal, pé inchado e ultra dolorido, minha mulher zumbindo no meu ouvido "se chover pega a roupa no varal", saí dali o mais rápido que pude, dupliquei os meus "ais" e meus gemidos e imprecações mas cheguei lá. Fui tirando os prendedores e jogando as roupas nos ombros sempre gemendo, nas últimas peças já comecei a sentir os primeiros pingos, não dava para correr mais que aquilo, consegui fazer o serviço e o aguaceiro despencou. Pensei, comigo, "nossa, quando tem roupa no varal vale a pena ter SKY".