Doidice

De vez em quando sou acometido de algum tipo de doidice. Explico: pensamentos estapafúrdios, fora do padrão normal, uma espécie de especulação incitada pelo íntimo. Principalmente, pasmem "elucubrações" religiosas, questionamentos à pensamentos sobre Deus.

Isso sempre acontece quando presencio religiosos excitados, frenéticos e num frisson danado querndo ser palamatória do mundo, quando, na verdade, estão visanto tão somente dinheiro e poder. São santinhos do pau ôoc, tanto faz ser da Igreja Catpólica como protestante, são farinha do mesmo saco, sepulcros caiados.

Fico pensando com meus botões: será que eles caras de pau pensam mesmo que são intérpretes de Deus? Será que Deus teria nomeado procurtadores tão ridículos e mercenários? Será que Deus não condenaria os trejeitos, saracoteios, cabriolas, bundas-canascas e saltos soltos desses descarados? Vou até mais além: teria Deus predileção por algom tipo de Religião? Será que Deus acha imprecindível Religião?

Nas minha divagações fico pensando: será que sabemos alguma coisa sobre sobre as vontades de Deus? Não seria uama temeridade querer interpretar o pensamento de Deus. Que sabemos nós da Força Superior? Do que tenho lido ultimamente só respeito o que escreveb o nosso guru Saul, Zinnemann (Walmor). O que escreve tem lógica e nao visa a aparecer e nem ao lucro. É um cidadão sério.

Depois desse surto de "doidice", fico ainda mais convicto que devemos mesmo é seguir o conselho de Jesus: quando rezarmos devemos fazê-lo sozinhos com a porta do quarto trancada, só assim se pode rezar ao Pai. Não bnecessitamos de intermediários e nem de salamaleques religiosos, muito menos de enricar esses mercenários da Religião. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/01/2016
Código do texto: T5524550
Classificação de conteúdo: seguro