Tá na hora do Basta, povo de Santa Maria da Vitória!

Não há o que se falar diante de uma situação como essa vivida pelos funcionários públicos municipais de Santa Marai da Vitória. Salário é sagrado! Principalmente para quem trabalha honestamente e tem compromissos a pagar! É inadmissível que uma cidade como Santa Maria da Vitória, que construiu uma passarela de luxo, que custeou a visita de um ilustre santa-mariense com todas as pompas, deixa uma cidade sem médico e pelo jeito, sem professores. Elegeram e reelegeram um crápula, para espoliar a cidade e o que é pior, deparo-me, pelo o que acompanho à distância, com uma câmara de vereadores omissa,cujos membros, só pensam em registros fotográficos e um vice marketeiro, mais preocupado com as próximas eleições. Com tantos desmandos, não se vê nenhuma articulação para cassar este famigerado prefeito Amaro, que, se Eça de Queirós estivesse vivo e tomasse conhecimento de um padre igual o atual prefeito de Santa Maria da Vitória, colocaria um título mais forte do que o " Crime do Padre Amaro" No livro a prejudicada foi apenas a Amélia, e as incursões do padre, quando descoberta pelo Cônego, que tentou mostrar a sua autoridade mas, como também tinha o rabo preso, acabou conivente com o Padre Amaro.

Pelo jeito Santa Maria tem dezenas de Amélias prejudicadas e alguns cônegos ao lado do prefeito. Pena que os desmandos apenas atinjam as parcela de funcionários e a grande parcela da população sem médicos e sem muitas coisas. Os desmandos na administração pública de Santa Maria já vem ocorrendo há muito tempo. Em 1994 ou 1995, um prefeito havia sido afastado por irregularidades administrativa e reconduzido ao cargo com uma medida Liminar. Hoje o país está sobre a égide do judiciário, embora saibamos que o poder legislativo é quem elabora as leis, sancionada pelo executivo, passando antes pelo Senado ou vice versa, só que, na atual conjuntura, o poder judiciário, que deveria ater às questões jurídicas em ter por obrigação, aplicar a lei no contexto jurídico, exerce a função de legislativo e judiciário ao mesmo tempo. Hoje o Superior Tribunal Federal, cujos juízes são indicados, em sua maioria pelo poder executivo, estão atribuídos de mais poderes do que o legislativo. Estabeleceu se neste país a ditadura do judiciário, que trabalha com duas facetas: A política, quando requer um furor político, e a justiça, quando se acalma o furor político. E foi um ex presidente do tribunal, que presidia a casa, quando da cassação do Collor de Melo, quem disse no programa Roda Viva da TV Cultura de São, quando questionado sobre a cassação do Collor, validada pelo STF e depois o Mesmo STF e meses depois inocentando.

Voltando a Santa Maria da Vitória ,às vezes eu me pego conjecturando: E o povo de Santa Maria? Onde está o povo de Santa Maria que parece gado passivo, principalmente aqueles que pastam em verdes campos! Por que não dar um basta nesta bosta de administração pública municipal, de Santa Maria da Vitória, minha terra natal, e fazer mudar as coisas! Ou preferem mais um ano de desmandos até às eleições? A cidade que outrora fora cognominada de cidade riso, hoje está mais para cidade choro! Já dizia um velho filósofo: Dê o poder a alguém e verás quem ele é realmente. Inclusive, além de estar decepcionado com a população, com raras exceções, amigos que idealizaram um Brasil diferente daquele da ditadura militar, hoje ajudam a enterrar a cidade e o pais com uma quantidade imensa de impatriotas. Não estou nem ai se não gostarem do que escrevi. O face é uma tribuna livre, o recanto é uma tribuna livre, e o direito de resposta idem. Esta situação tem que ser denunciada em todas as mídias. Só para mostrar enchentes a população já mostra ao mundo inteiro, e por muitos minutos e não por apenas um minuto e meio.

POVO DE SANTA MARIA DA VITÓRIA, tanto os da parte baixa atingida pelas águas, quanto os da cidade alta não atingida, vereadores e todos os demais seguimentos, está na hora de darem um basta ou a situação será uma...........................coloquem a rima que quiserem, mas deem uma basta nisto! Caitano escreveu a música "Podres Poderes " O nosso atual prefeito em Santa Maria é um padre: Usem a metáfora que quiserem!

É o Que há