Reizinho

Logo na infância, botaram na cabeça dele que era herdeiro de uma família nobre e que tinha, poranto, sangue azul, fazia parte do um clã tradiconal, poderoso e de raça superior. Resultado, cresceu afastado dos folguedos próprios da idade, isolado da garotada, sem levar pingo de chuva, sem andar descalço, sem jogar bola de meia e nem de borracha, sem atirar de baleadeira,sem empinar papagaio, sem jogar pião e nem biola de gude, sem brigar, correr, traquinar... A molecada colocou logo um apelido nele: Reizinho. O pior é que o infelizse sentia mesmo um "reizinho", tinha duas babás e ainda um negrinho para mandar recados e fazer mandados, ele humilhava muito esse negrinho, dizia que ele era de uma raça inferior. Mas o negrinho eramuito mais feliz, terminadas suas tarefas ia para a rua brincar com a molecada.

O tempo passou, a família tradicional de sangue azul faliu e virou mais um clã da elite falida do lugar. O reizinho liso e sem profissão caiu na real, arrumaram um cargo público para ele numa prefeitura, onde ele ganho um salário mincho e não enfia um prego numa barra de sabão, só às vezes enfia bufa num cordão. Paa completar o orçamento doméstico, o ex-reizinho faz um bico na empresa do negrinho que agora é um rico comerciante. É isso, nada como um dia atrás do outro e uma madrugada no meio deles. O reizinho faz mandados. Ouve-se constantemente o negrinho rico gritar: - Reizinho vai pagar as contas de luz e telefone! - Reizinho bota uma lapada ´de uísque com gelo! - RFeizinho atende o telefone! E o reizinho fazendo suas tarefas. Virou capacho do negrinho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/01/2016
Código do texto: T5523909
Classificação de conteúdo: seguro