Memórias de viagem - Parte 2

ainda 1995...

(Desde aquele momento senti uma ligação forte com aquele lugar, aquele país. Claro, tenho certeza que toda essa relação foi em função do meu marido, que tinha raízes profundas lá, amigos queridos, familia e todo o seu passado lá. Voltamos várias vezes lá durante os 22 anos que estivemos juntos)

Ficamos numa cidade a beira do mar, Junieh. Encravada entre o mar e a montanha. Cortada por uma auto-estrada em que se atravessa o país de norte a sul, em menos de uma hora, não fossem os congestionamentos diários de um tráfego caótico. Mas de muito poucos acidentes.Pelo menos naqueles anos.

Até hoje, passados tantos anos, quando fecho meus olhos,me vejo caminhando por aquelas ruelas realmente milenares, na zona antiga da cidade, que eles dizem aldeia, na beira do mar. Casas em blocos de pedras, sólidas. com aquele cheiro peculiar de ervas ,especiarias, encantos...Tapetes nas janelas, pegando sol...Velhinhos de tarbouche na cabeça, sentados em frente suas lojinhas e armazens,fumando narguilee, jogando damas e conversa fora..e ao longe mas nem tanto, o marulhar das ondas nas pedras...e de repente o cheiro do pão na chapa de ferro, o tomilho ...e eu adoro ! E todos me olham surpresos...o que faz aqui esta loira de olhos azuis? E é brasileira..ninguem acredita...rsrss

Mas esse é um outro capítulo....

MS Vagalumeando
Enviado por MS Vagalumeando em 26/01/2016
Código do texto: T5523215
Classificação de conteúdo: seguro