Só perseguem pequeno

Não sei nada sobre reordenamento urbano ou que termo usam para perseguir pequeno, mas usam essas desculpas esfarrapadas para impedir que algumas pessoas ganhem com o suor do seu rosto o sustento de suas famílias. Seguinte: havia uma senhora que há muito tempo vendia frutas, goma de tapioca, centro, cebolinha, bananas, laranjas, batatas..., numa carroça fixa numa rua (José Clementino) entre a Jaqueira e os Aflitos, em Recife. A carroça ficava fixa, era tradicional, ela abria bem cedinho e quase ao meio-dia fechava, ficavam lá apenas os produtos não perecíveis, de manhãzianha vinham numa caminoeta alugada, ela para voltar para casa pegava dois ônibus. Quando fechava e colocava a lona e os plásticos, o vigia do café dava uma olhada. Um pobre3 sempre ajuda o outro. A freguesia da mulher eram as pessoas que moram nos eifícios próximos que gosdtavam de comprar produtos novinhos, aqueles que não existem nos supermercados, quando existem são velhos.

Mas aí, a senhora foi perseguida pela prefeitura, incentaram uns impostos, botaram fiscalização, ela não pode pagar, e... foi obrigada a retirar sua carroça. Em nome de um tal reordenamento urbano, essas fescuras, impediram uma mulher honesta de ganhar o p

ão de seus filhos. Sim, eu sei que deve existir uma lei que deu direito a se fazer essa crueldade, uma lei anti-pequeno, porque os grandes fazem toda sorte de absurdo e não são vítimas de nada. Mas um pequeno é sempre prejudicado. Acho que acharam feio uma mulher estar vendendo frutas e verduras numa rua de classe média, os turistas podem reparar.

Não posso fazer nada, apenas lamentar, mas este ano tem eleições. Não sei os outros fregueses da mulher prejudicada, mas eu que comprava a ela há vários anosgoma de tapiioca, goiaba, conetroe cebolinha e bananas, vou votar contra o atual prefeito. Só posso fazer isso. E protestar em todo canto que ando. Não agento injustiça contra pequeno. Fico revoltado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/01/2016
Código do texto: T5523059
Classificação de conteúdo: seguro