Fiscal da natureza
     Como é bom ter cumprido o tempo de trabalho e agora poder fazer o que se gosta.      Apreciar a vida de fora, o nascer do sol, a noite que cai e até o sol de meio dia.
     Agora sou apenas “fiscal da natureza”, digo ficar por aí tirando foto, contemplando e escrevendo sobre a natureza que tanto amo.
     Sou uma “fiscal” escalada por DEUS, pelo amor que dedico a tela da Vida que Deus pinta todo o dia.
     Gosto de apreciar os jardins naturais, as flores do campo, as montanhas, os rios, o mar, as árvores pequenas ou frondosas. Dedico o meu olhar a cada uma individualmente que vejo pelo caminho.
     Gosto de ouvir passarinhos cantar, borboletas que voam, beija-flores então não escapa um.
     Gosto de ver vacas nos pastos, galinhas no terreiro, porcos soltos, as nuvens no céu, a chuva, o barulho da vida em ação.
     Não dá para ver muito, na cidade, mas o que ainda posso ver, ou quando viajo, aí  fico apreciando com grande emoção.
     Fico vigiando a roseira em botão, a fruta que amadurece no pé, as folhas que caem, as novas que vão brotando, as floradas...
     Até a movimentação dos pequenos insetos, a atividade da natureza, o andar do dia.
     Amo tanto a natureza, que chega a ser doentio este meu amor. Me sinto muito conectada, talvez seja por isto.
     Com os sinos de vento percebo até o vento que sopra forte ou suavemente.
     Da janela da sala, da mesa do meu computador, sigo tudo atentamente, no espaço e no tempo do existir natural. Dou voltas no meu quintal, vejo minhas plantas...
     Aprecio ficar fiscalizando a natureza da minha janela, quintal, ou por onde eu vou, nesta integração com a vida plena de harmonia.
     Olhos no amanhecer, na madrugada, a noite nas estrelas e na lua em suas quatro fases, percebo as quatro estações do ano, em sua dinâmica e beleza de cada uma delas.
     Assim sou uma fiscal da natureza, um dom natural, que Deus me deu de presente, para alegrar a minha existência e passar em versos e prosa, na salada de letras, tudo o que vejo e percebo.
     PERCEBENDO A VIDA EM FLORES E CORES, LEVO A VIDA CONTEMPLANDO A NATUREZA.




 
 
nascente do rio tietê...


rio paraíba do Sul em Guararema


do quintal de meu pai em Minas...
  GOSTEI DESTE COMENTÁRIO DA AMIGA
A PORTUGUESINHA LUISA ZACARIAS

 
Recanto das Letras
26 de jan (Há 2 dias)
para mim
26/01/16 15:27 - LuisaZacarias

Grande MESTRA da ARTE
pura! Maravilhosa página.
Teu coração iluminado
pelo PAI Criador de tudo!

Bem hajas
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE
MORAES

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/01/2016
Reeditado em 28/01/2016
Código do texto: T5522788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.