SE TENHO PRECONCEITO...
 
     Nasci em uma família que é uma bela mistura, mestiça de todo jeito. Há em meu sangue, o tipo índio, negro e branco. Sou mameluco, morena, branca e negra ao mesmo tempo.
     Na minha família há parentes com todo o tipo de religião, desde católicos, evangélicos, protestantes, espíritas, budistas e até umbandistas. Convivemos em harmonia respeitando o espaço do outro.
      E também em minha família há pessoas homossexuais e até meta sexuais, cada qual com sua escolha e estilo de vida. E daí, são seres humanos buscando se realizar nesta encarnação conforme seus desejos, inspirações e aptidões.
     Também em minha família há pessoas ricas e pobres, classe média e há também intelectuais e pessoas que não gostam de estudar, até mesmo analfabetas por decisão.
 
     Há parentes com universidades, com menos estudo e também muito prósperas apesar de ter apenas um primeiro grau, e outras que tem uma universidade e não conseguem ter nem um carro sequer.
     Na minha família tem diversas influências, há cantores sertanejos (não famosos), poetas, religiosos, preguiçosos, trabalhadores, arrogante, pessoas maravilhosas também.
     Há também pessoas que apreciam o álcool, cigarro e até a maconha. Cada um no seu livre arbítrio, mas sabem levar numa boa, sem se prejudicar...são pessoas dignas e trabalhadoras, buscando o pão de cada dia, com o suor do trabalho.
     Afinal somos aprendizes no palco da vida, buscando valores e conhecimentos, alguns nem tanto, pois muitos gostam da vida simples que já levam.
     Se tenho preconceito, talvez não, com uma família tão diversificada a gente aprender as pessoas do jeito que são, valendo para mim a franca amizade que tenho com eles.
     Na minha família, casamos com brancos, pretos, somos mulatos e mamelucos. Uns progridem viram patrões e outros viram empregados nesta roda da vida.
     Cada um vivendo a sua vida, dando valor no que consegue ou buscando voar mais alto. Muitos preferem voar baixo na natureza, convivendo com ela. Outros vão para selva de pedra buscar a sobrevivência.
     O importante nesta vida é viver com sabedoria, cada um cuidando de sua vida nesta estrada sem fim, sempre com surpresas do destino, que prega suas peças de causa e efeito, dependendo do nosso comportamento e escolhas. Assim é que analiso e vou percebendo.
     Preconceito para quê, se todos somos vulneráveis a tudo que pode acontecer na vida de um núcleo familiar.
     Muitas vezes temos conflitos, alguém nos magoa ou pelo contrário magoamos alguém, talvez com palavras proferidas no lugar e na hora errada.
Somos pessoas individuais, com desejos e opiniões diferenciadas.

     No entanto o respeito a outro ser humano é a base do entendimento. Não posso ter preconceito se o outro sabe menos do que eu, se tem mais ou menos, se a cor e raça é diferente. 
     Prefiro ficar no meu canto, fazendo as minhas coisas, cuidando de minha vida, prefiro ainda amar do que odiar, não sou santa, fico nervosa muitas vezes também, porém, prefiro ficar longe de conflitos por preconceito.
     Penso que se cada uma cuidar devidamente de sua vida, exercendo a cidadania, a vida fica mais leve e harmoniosa. Para que provocar conflitos por preconceito se somos todos filhos do mesmo Deus, da mesma Alma Divina...
 
 ANDO BUSCANDO A FELICIDADE
QUE ESTÁ ESCONDIDA NO AMOR
QUE É A LEI E A NOSSA VERDADE
E QUE TEMOS QUE DAR O VALOR

SAIO POR AÍ A BRINCAR, BRINDAR
A NATUREZA QUE DEUS NOS DEU
QUERO SEMPRE PODER AMAR...
SUPERAR TUDO O QUE ATÉ JÁ DOEU

FAÇO FORÇA PARA BEM VIVER
BUSCANDO A PAZ NO CORAÇÃO
NA BOA FÉ E PODER CONVIVER
E NÃO ARRUMAR MAIS CONFUSÃO

COM A VIDA VAMOS APRENDENDO
NAS LIÇÕES GANHAMOS MATURIDADE
E ASSIM VAMOS SEMPRE VIVENDO
BUSCANDO SABEDORIA E FELICIDADE

 
ESTE TEXTO E POESIA FAZEM PARTE DO EXERCICIO CRIATIVO
DO ENCANTO DAS LETRAS.
http://encantodasletras.50webs.com/tenhopreconceito.htm

INTERAÇÃO DO MESTRE DAS LETRAS JACÓ FILHO
Recanto das Letras
10:11 (Há 4 horas)
para mim
26/01/16 10:11 - Jacó Filho

"SERES CONSCIENTES"///

Não há saída pronta nas redes de preconceitos,/
Com barreiras pessoais turvando nossas retinas.../
Abrir-se ao conhecimento, é o meio que elimina,/
Barreiras impiedosas, às  quais vivemos sujeitos...///

Bateu dê outra face, mandou Jesus sobre idéias,/
Mesmo que contrárias, podem trazer o resultado,/
Que por nossas teimosias, foi duramente negado./
No entanto a humildade, leva às novas odisséias...///

Conhecer a divina origem, e a sagrada finalidade,/
Com as sete hierarquias, e como podemos atingir.../
Estudar os documentos que nos possa transmitir,///

A evolução humana, desde a remota antiguidade,/
Com as verdades imutáveis, pra podermos seguir.../
Ser micro no macro cosmos consciente do existir...///

Parabéns!
E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/01/2016
Reeditado em 26/01/2016
Código do texto: T5522317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.