Mensagens que edificam - 146

A irrelevância de uma atitude de tentar impor o que eu penso ou o que eu creio, é manifesta quando o alvo da minha investida é alguém que já está revestido de dogmas e preceitos. Talvez se ainda houvesse uma chance analítica para formação de um conceito, pudesse isso resultar num bom êxito na pretensão do catequista de quaisquer linhas de ideologia ou filosofia, sejam elas sociais ou sectariamente religiosas, ou ainda quem sabe, arreligiosas. Será árduo o caminho a percorrer, e outra vez digo, irrelevante, levando em conta que mentes bitoladas são como dobradiças emperradas. Definitivamente, não vale a pena o desgaste e o stress desprendido numa empreitada de antemão, já perdida, e fica aqui um conselho, se é que este surtirá um efeito próspero quando catequistas e dogmáticos já se encontram sedados pelos ansiolíticos da dependência doutrinária: o melhor caminho será sempre se esquivar do confronto. Isto não poderá ser classificado como um acovardamento, mas como um gesto de diplomacia na arena dos relacionamentos.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/01/2016
Código do texto: T5522274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.