Horário

Antes de mais nada; este véio chato e meio caduco faz um humilde apelo a um certo colega do Recanto no sentido que ele não divulgue suas belas crônicas de monte, tudo de uma vez, às vezes uma dezena porque isso leva os leitores a não lerem. Mais, quem fica espremido entre elas também passa batido. Não é uma censura, é algo legal, dentro das normas, mas um apelo, só isso. E priu.

Agora, vamos à arenga matinal. Nada é mais chato do que compromisso. De qualquer espécie. Se você aceitar um compromisso tem que comparecer, é como aquele bordão do Chacrinha: ajoelhou tem quie rezae. E tudo que você faz obrigado é chato paca.

Detesto tudo que tem hora marcada, data, horário, prazo. Dá uma vontade danada de descumprir. Tdo bem, as contas temos que pagar na data certa senão tem multa, mas de vez em quando farrapo. Mas compromisso social não assumo, só um abro exceção: enterro. Para não comparecer aos compromissos ditos sociais, exceto enterro de pessoa conhecida, amiga ou parente, dou a desculpa que estou com asma. Se for algo via convite formal ou telefônico simplesmente nao du desculpa nenhuma, não vou e me faço de esquecido. Não sou de ficarolhando as horas no relógio, embora adore relógio, nao passo sem um no pulso (e tem que ser pesado para eu senti-lo), unicamente para saber se está na hora de tomar os remédios. Não riam, para saber as horas prefiro olhar para o céu, raramente erro a hora, apenas questão de minutos, e minutos não valem nada, né mesmo?

Durante mais de 30 anos tive um compromisso de hora marcada, trabalhei num banco, cumpri minha pena. Tenho amigos, grande amigos, mas nunca agendo compromisso com eles, qiando me dá vontade vou no lugarf que eles estão, mas sem hora marcada.

Sou antissocial, anacrônico, um bicho do mato. Não vou em Igreja, clube social, solenidade, canto nenhum que tenha etiqueta e frescura. Sou um homem da rua, da praça, do boteco. Um sem compromisso. Detesto horário. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/01/2016
Código do texto: T5522239
Classificação de conteúdo: seguro