Um lar ou uma casa

Na ânsia do ter muitas vezes preocupamos mais no ter do que o ser.

E nesta ânsia, construímos casas, trabalhamos anos a fio, e esquecemos do mais essencial, o lar.

Já vi mansões, sem carinho , sem coberta, onde os filhos são criados por empregados, e os pais são os que menos sabem sobre eles.

Crescem, sem ter um lar, sozinhos, ansiando por um aconchego, um abraço, um afago. Tais coisas em um lar, são comuns. Pois já vi quem não tivesse lugar para se recostar, e nem por isso o afago acabou, e o abraço esquentou, e a esperança os motivaram que a dificuldade vem acompanhada da facilidade.

Nunca vi um lar onde não tem Deus. A comida no lar tem sabor, sempre acompanhada de um sorriso, mesmo sendo simples. Mas te digo: qual o valor dos banquetes? Pois eu trocaria todo o luxo, a sofisticação, e a fartura de uma casa pomposa, por uma simples casinha, no meio do nada, onde os alimentos seriam colhidos pela manhã, para a refeição ser posta na mesa, mesa esta que antes de tudo seriam feitas orações de agradecimento pelos alimentos trazidos da terra. Pois já vi banquetes servido em lares, que causariam inveja nos possuidores de casas. Banquetes, de amor, compreensão, carinho, afeto, fé, esperança, afago, calor, união. Sentimentos simples, mas que o dinheiro não é capaz de comprar, ou produzir. Mas no lar tudo é troca, lá existe harmonia, tenho saudades do meu lar, mas nunca terei saudades da minha casa.

Reflita e perceba o que você está propiciando a sua família, um lar ou uma casa?

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 25/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5522184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.